Jornalista Fernando Leite anuncia eventual pré-candidatura à Prefeitura de Campos

Jornalista Fernando Leite anuncia eventual pré-candidatura à Prefeitura de Campos

O ex-deputado e atual vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fernando Leite Fernandes, afirmou através de uma rede social que pretende disputar a Prefeitura de Campos, nas eleições em outubro de 2020.

Com a novidade, ao todo, já são mais de 10 pré-candidatos. O jornal Notícia Urbana tem exibido, aos domingos, entrevistas com os principais pré-candidatos a Prefeitura de Campos, na série de reportagens especiais: Um Ano Antes das Eleições.

Ainda neste domingo (27), o entrevistado será o deputado estadual Gil Viana, que também é pré-candidato.

 Se, de fato, Fernando for candidato essa poderá ser a segunda baixa do governo Rafael Diniz, já que Nildo Cardoso foi exonerado após declarações com críticas ao governo.

Nas redes sociais, Fernando Leite escreveu:

“Ao povo de Campos.

A crise, em Campos, é aguda. As eleições municipais se aproximam e a hora exige das pré-candidaturas conhecimento de causa, experiência em gestão pública e atitude política para recolocar o trem no trilho.

 Não é hora de aventureiros, não é hora de alimentar as fogueiras das vaidades, não é hora de exposição de grifes eleitorais, candidatos herdeiros de sobrenomes.

 A hora é de votar consciente pensando, não na disputa, no confronto institucional, mas no dia seguinte.

 Respeitando as figuras públicas que já se lançaram no cenário das eleições, comunico que, diante da gravidade do tempo presente, revi minha posição de não mais concorrer a um cargo eletivo e reservo minhas forças para dar minha contribuição à Campos, seu povo e sua história, se assim for possível.

 Vou conversar sobre minha pretensão com o prefeito Rafael Diniz, e, de acordo com o resultado deste encontro, procuro o partido para formalizar, na hora própria, minha pré-candidatura a prefeito.”, escreveu Fernando.