O ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, confirmou a candidatura a prefeito da cidade nesta segunda-feira (5). O empresário e vereador, Aroldo Lemos, foi confirmado vice. As confirmações foram feitas em convençao do União Brasil, partido de Pedrinho. Aroldo Leandro, filiado ao PL, apostava em uma pré-candidatura majoritária própria. Durante a convenção também foram homologados os candidatos a vereador dos partidos União Brasil, PL, PSD, PRD e Avante.
“Estamos reescrevendo a história de nossa cidade. A vontade popular é mais forte. O desejo do povo deve prevaler”, declarou o ex-prefeito Pedrinho Cherene. Pedrinho conseguiu confirmar seu nome na convenção do União Brasil, após o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) conceder uma liminar que afasta sua inelegibilidade. A decisão do desembargador Ricardo Couto de Castro, da 4ª Câmara de Direito Público, foi proferida nesta sexta-feira (2).
O efeito suspensivo suspende momentaneamente a decisão do Legislativo que reprovou as contas relativas ao último ano do mandato de Pedrinho à frente da Prefeitura de SFI. O efeito suspensivo passa a valer enquanto a apelação é julgada.