Prefeitura do Rio doa equipamentos para Campos que não terá hospital de campanha do Estado

Prefeitura do Rio doa equipamentos para Campos que não terá hospital de campanha do Estado

No mesmo dia em que a população de Campos foi informada de que, mesmo após mais de três meses de obras, o hospital de campanha da cidade não será entregue à população, a Prefeitura do Rio deu um exemplo de solidariedade e preocupação com o próximo. O prefeito Marcelo Crivela determinou, pessoalmente, que o poder público municipal fizesse a doação de 10 respiradores e um Raio X de mesa, tudo para ajudar à prefeitura da maior cidade do interior do estado a continuar tentando combater a transmissão do coronavírus. 

De acordo com a Prefeitura do Rio, o equipamento deverá chegar a Campos ainda nesta quarta-feira (1) e ficará à disposição do governo municipal, que já poderá usar no Centro de Combate ao Coronavírus, o CCC, que funciona na Beneficência Portuguesa. 

Em nota, a prefeitura de Campos informou que aguarda a doação dos respiradores. Também nesta quarta-feira (1), o secretário Estadual de Saúde, Alex da Silva Bousquet anunciou   que dois hospitais de campanha para tratamento de pacientes com covid-19, com previsão de inauguração para abril, não vão ser finalizados. O Estado desistiu da abertura das unidades de Campos e Casemiro de Abreu. 

Para ler a reportagem sobre o elefante branco completa, clique aqui.