Prefeitura em Ação não funciona em Poço Gordo, e secretários checam motivo dos constantes alagamentos

Prefeitura em Ação não funciona em Poço Gordo, e secretários checam motivo dos constantes alagamentos

No início desta semana, o jornal Notícia Urbana mostrou que moradores da localidade de Poço Gordo, na Baixada Campista, estavam ilhados com as chuvas que não deram trégua em Campos nos últimos dias. Alagados, os moradores disseram que o acúmulo d’água aconteceu 15 dias depois do “Prefeitura em Ação”.

Nesta terça-feira (12), os secretários de Governo e de Defesa Civil, respectivamente, Juninho Virgílio e coronel Alcemir Pascoutto, vistoriaram a localidade para identificar o que vem ocasionando constantes alagamentos naquela região em períodos chuvosos. Todas as questões verificadas serão concentradas num relatório, que poderá servir de base para a busca de alternativas para minimizar os transtornos causados à população.

Simultaneamente à visita dos secretários, uma equipe da Defesa Civil estava em atendimento no Santa Rosa, realizando o corte de uma árvore que caiu sobre o muro de uma residência. Nesta quarta-feira (13), o órgão estará no Novo Jóquei, utilizando bombas para drenar a água acumulada da chuva em alguns pontos do bairro.