Tadeu Tô Contigo é pré-candidato a prefeito de Campos

Tadeu Tô Contigo é pré-candidato a prefeito de Campos

Daqui a pouco menos de um ano, no dia 4 de outubro de 2020, cerca 150 milhões de eleitores, em todo o Brasil, voltarão às urnas, onde escolherão os prefeitos e vereadores das 5570 cidades mais Distrito Federal. Em Campos, mais de 360 mil eleitores deverão exercer a cidadania.

Embora ainda falte um ano para o próximo pleito, algumas personalidades já despontam como pré-candidatos na terra goytacá. Um deles é o jornalista e apresentador da Record TV, Tadeu Tô Contigo.  Filiado ao Partido Republicanos, antigo PRB, o jornalista foi o segundo vereador mais votado em 2012, com 5.341 votos.

Por três vezes, Tadeu Tô Contigo recebeu o Troféu Mérito Legislativo por ter sido considerado o vereador mais atuante de Campos. A premiação foi concedida pelo Instituto Cidadania, que avaliou o desempenho dos vereadores em todo o país através de consulta popular.

Em 2014, foi o segundo mais votado em Campos para deputado federal, ficando na suplência com quase 29 mil votos.

Recém-filiado ao Partido Republicanos, o ex-comandante do 8º BPM, o Coronel Ramiro Campos, é cotado para vice de Tadeu ou será responsável pela pasta de segurança pública, caso o jornalista vença o pleito.

Segundo o presidente regional do Republicanos, Anderson de Matos, o partido está avaliando em quais cidades brasileiras é viável a disputa para o executivo municipal. "Onde for, lançará candidatura própria. Em Campos, o nome forte do partido é do apresentador do Balanço Geral, Tadeu Tô Contigo", disse. 

No próximo domingo, o jornal Notícia Urbana trará, em mais uma reportagem especial, o perfil de outra personalidade cotada como pré-candidato à prefeitura de Campos.