Vereador Jorginho quer Via Esporte no Cepop até o retorno à Arthur Bernardes

Vereador Jorginho quer Via Esporte no Cepop até o retorno à Arthur Bernardes
O Via Esporte volta a acontecer neste domingo (8) provisoriamente em um novo local. Proposto pelo vereador Jorginho Virgilio e aprovado por unanimidade na Câmara, o projeto surgiu como uma alternativa de ocupação aos domingos de parte da Avenida Arthur Bernardes.
Segundo a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, as atividades deste dia 8 acontecerão no espaço externo da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), das 7h30 às 13h30, situada na Avenida Alberto Lamego. A mudança de local aconteceu devido a RJ -238, a Estrada dos Ceramistas, estar interditada.
No entanto, o vereador Jorginho vai apresentar um requerimento na Câmara para que o projeto passe a acontecer no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), também na Alberto Lamego.
"Já que é uma medida provisória até o tempo que durar a interdição da estrada dos Ceramistas, o ideal é utilizar o espaço ocioso do Cepop. Vamos torcer para que o Estado faça logo a recuperação da estrada, não só pelo Via Esporte consolidado desde 2017 como uma referência aos domingos na Arthur Bernardes, mas também pela importância da RJ-238 para o tráfego, principalmente de caminhões", destacou o vereador.
A recomendação para a mudança foi do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). A Avenida Arthur Bernardes é hoje a principal alternativa de caminhões, que seguem em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra. A mudança do Via Esporte para a Uenf permanece até a liberação da RJ-238, segundo a Prefeitura.
O Via Esporre reabre no Dia Internacional da Mulher e terá uma programação especial para lembrar a data.
Para marcar o retorno do Via Esporte, o público vai ter acesso a informações com a Comissão da OAB/ Mulher Campos, através da advogada Kelly Viter; com a equipe da Deam (Delegacia da Mulher) sob a coordenação da delegada Ana Paula Carvalho. O evento em homenagem ao Dia da Mulher vai oferecer ainda massoterapia, sob a coordenação da fisioterapeuta Suellen Souza e ainda aulão de dança com Heraldo Junior e equipe.