Vereadores aprovam pedido de segunda audiência sobre Bilhetagem Eletrônica

Vereadores aprovam pedido de segunda audiência sobre Bilhetagem Eletrônica

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes aprovou, em sessão ordinária híbrida realizada nesta quarta-feira (08), o requerimento para realização da segunda audiência sobre Bilhetagem Eletrônica e a convocação de secretário para prestar informações. Também foram aprovados cinco projetos em redação final e destacados 33 processos de Indicações Simples.

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento nº 0934/2022, dos vereadores Nildo Cardoso (União), Anderson de Matos (Republicanos), Abdu Neme (Avante), Bruno Vianna (PSD), Fred Machado (Cidadania), Igor Pereira (Solidariedade), Luciano Rio Lu (PDT), Maicon Cruz (PSC), Marquinho Bacellar (Solidariedade), Marquinho do Transporte (PDT), Rogério Matoso (União), Helinho Nahim (Agir) e Raphael Thuin (PTB), que requer realização da 2ª Audiência Pública, que trata do Sistema de Bilhetagem Eletrônica e Transporte Público em Geral no Município de Campos dos Goytacazes.

De Rogério Matoso (União), Anderson de Matos (Republicanos), Abdu Neme (Avante), Bruno Vianna (PSD), Fred Machado (Cidadania), Igor Pereira (Solidariedade), Luciano Rio Lu (PDT), Maicon Cruz (PSC), Marquinho Bacellar (Solidariedade), Marquinho do Transporte (PDT), Nildo Cardoso (União), Helinho Nahim (Agir) e Raphael Thuin (PTB), foi aprovado o Requerimento nº 0935/2022, que convoca o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Sr. Wainer Teixeira de Castro para prestar informações claras e precisas a respeito da geração de despesas com pessoal em nosso Município.

Durante a Ordem do Dia, foi aprovada a redação final do o Projeto de Lei nº 0262/2021, de Abdu Neme (Avante), que institui o “Programa municipal de incentivo ao tratamento e reciclagem de óleos e gorduras, de origem vegetal ou animal, de uso doméstico ou industrial”, no âmbito do Município de Campos dos Goytacazes.

De Fred Machado (Cidadania), foi aprovada a redação final do Projeto de Lei nº 0168/2021, que dispõe sobre medidas socioeducativas, preventivas e de proteção ao idoso, na Rede Municipal de Ensino, e dá outras providências; e o Projeto de Lei nº 0310/2021, que cria a Campanha Permanente de Conscientização da Importância da Participação das Mulheres na Atividade Política no Município de Campos dos Goytacazes, e dá outras providências.

De Igor Pereira (Solidariedade), o Projeto de Lei nº 0186/2021, que dispõe sobre a transmissão ao vivo, via internet, de todas as licitações realizadas pelo Poder Executivo e Legislativo do Município de Campos dos Goytacazes, teve a redação final aprovada por unanimidade.

De Rogério Matoso (União), foi aprovada a redação final do Projeto de Lei nº 0184/2021, que reconhece como de interesse cultural, social e turístico para o Município de Campos dos Goytacazes, a “Feira de Artesanato em Geral de Campos dos Goytacazes”, da Praça Nilo Peçanha (Jardim São Benedito) e dá outras providências.