Vereadores de São João da Barra pedem atendimento diário do IML de Campos

Vereadores de São João da Barra pedem atendimento diário do IML de Campos

Na sessão da Câmara de São João da Barra desta terça-feira (20), os vereadores aprovaram requerimento de Carlos Machado da Silva (Kaká), que solicitou ao Governo do Estado, o retorno do atendimento diário no Instituto Médico Legal (IML) de Campos. Ele explicou que, devido à pandemia, o órgão está atuando em regime de plantão, com escala reduzida. Daí, o serviço de necropsia está demorando mais tempo. Kaká citou, como exemplo, uma pessoa de Palacete cujo corpo foi levado para Itaperuna no último sábado porque não era dia de atendimento em Campos. “Acabei de saber que até hoje ele não foi sepultado. Fica um trâmite muito grande e um sofrimento ainda maior para a família”, lamentou.

Por meio de indicação, Franquis Arêas sugeriu ao Executivo, a criação de um auxílio para os comerciantes/ambulantes que estão tendo suas atividade suspensas durante a pandemia. Segundo o edil, vários deles fizeram empréstimos em bancos, estão tendo dificuldade para honrar seus compromissos e estão pleiteando uma linha de crédito por parte do município. Franquis também requereu à Secretaria de Obras e à Defesa Civil o atendimento, com doação de telhas, às famílias atingidas pela chuva de granizo no dia 31 de março, no 5º Distrito. Segundo ele, foi feito um primeiro atendimento, mas ainda há moradores aguardando.

Os vereadores aprovaram dois requerimentos à Cedae: um de Kaká pedindo a reforma da caixa d' água de Roças Velha (que está bastante deteriorada) e o outro do presidente da Casa, Elísio Rodrigues, que solicitou a extensão da rede de água potável, se possível, com a construção de uma caixa d' água com poço profundo, para Rua Nova. Trata-se de uma demanda antiga da comunidade e vai beneficiar também os moradores de Amparo e empreendimentos ali existentes.

Mais indicações - Sônia Pereira pleiteou ao município, a elaboração de um projeto de lei de estímulo ao primeiro emprego para os jovens e também para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de trabalhar com carteira assinada. Elísio indicou a reforma e ampliação da creche de Roças Velha, aproveitando o momento em que a unidade está sem alunos.

Duas moções foram aprovadas: uma do vereador Julinho Peixoto, parabenizando o ex-policial Carlos Eduardo Azevedo, que acabou de se aposentar, após 18 anos de serviço em Sabonete e, a outra, proposta por todos à vereadora Soninha, pelo seu aniversário nesta terça.