Wladimir comemora inauguração de escada no Ferreira Machado

Wladimir comemora inauguração de escada no Ferreira Machado

O prefeito Wladimir Garotinho, ao lado da primeira-dama Tassiana Oliveira, promoveu e comemorou a entrega de uma escada de emergência do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), nesta quinta-feira (25). A cerimônia também contou com a participação de representantes da Saúde Municipal e da Porto do Açu Operações, que foi responsável pela construção da escada, através do programa Amigo da Cidade, que faculta a participação voluntária da sociedade para doação de bens, materiais diversos para reformas e equipamentos para o município.

Para o prefeito, a segurança foi o fator primordial para que fosse dada prioridade à obra. “Que Deus nos livre e guarde, mas caso acontecesse algum incidente maior no hospital, tanto os pacientes quanto os funcionários não contavam com uma via de escape adequada, o que poderia gerar uma tragédia. Desde que tomei conhecimento, prometi ao superintende que de forma célere resolveríamos esse problema. Foi quando o Porto do Açu nos estendeu a mão, nos abriu as portas e, neste momento, agradeço a diretoria por isso, e tenho certeza de que muitas outras parcerias virão em benefício da cidade e, principalmente, deste hospital que é referência”, avaliou o prefeito Wladimir Garotinho. 

“No início de 2021, me sentei com o nosso diretor administrativo, Gilberto Nunes, e, juntos, traçamos quatro metas prioritárias para este ano, dentre elas estava a escada de emergência do CTI. Mantivemos contato com prefeito, que rapidamente nos atendeu e consolidou essa parceria com o Porto, que é uma empresa grande não só na extensão, mas sim no entendimento que seu entorno precisa crescer junto e estar preparado para prestar assistência”, comentou o superintendente do HFM, Arthur Borges, em agradecimento à sensibilidade da gestão da empresa com a saúde.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Adelsir Barreto, destacou que o Porto tem sido um grande parceiro na área da saúde. “Quero parabenizar, em especial, o Porto do Açu, que pela segunda vez faz uma ação grandiosa, com a entrega da escada de emergência. Não posso deixar de pontuar também que, no mês de julho, recebemos uma ajuda substancial na secretaria de saúde para auxiliar no processo de vacinação, através da doação de um gerador de energia, caixas térmicas, freezers e a disponibilização de uma van, que foi muito importante para o transporte dos nossos vacinadores”, afirmou.