A Delegada Madeleine, candidata à prefeitura de Campos, usou as redes sociais, nesta sexta-feira (9), afirmando que o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, acionou o marido dela, o policial civil Cristiano Dykeman, na corregedoria da Polícia Civil. Segundo Madeleine, nesta sexta-feira, ela foi surpreendida ao que chamou de "ataque baixo", "rasteiro" e "sem o menor pudor" com a denúncia.
Ainda de acordo com a delegada, o motivo para os supostos ataques seriam uma mensagem de apoio a esposa postado por Cristiano nas redes sociais. "O advogado do prefeito está pedindo que sejam tomadas medidas contra meu marido numa tentativa clara de me intimidar", disse Madeleine.
As mensagens referidas por Madeleine ofensivas ao marido seriam: "O problema não é xingar! O problema é roubar por anos um povo e ter os pais presos #vaiacontecer e sua hora tá chegando! "Si vis paces para bellum", que é um provérbio latim que diz: Se você quer paz, prepare-se para a guerra".
De acordo com os advogados do prefeito Wladimir, as mensagens postados por Cristiano Dykeman são graves. Em nota, a defesa do prefeito disse: "A função de um policial civil é de extrema relevância para a manutenção da ordem pública e a proteção dos direitos dos cidadãos. Quando um servidor público se desvia dessas funções, utilizando seu cargo para promover interesses pessoais ou políticos, coloca em risco não só a credibilidade da instituição polcial, mas também a confiança da sociedade na justiça e na segurança pública", informou.