Por aumento de estoque, Associação Direita Campos realiza campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Campos

A Associação Direita Campos, através de seus diretores, lançou nesta terça-feira (5), uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro do Hospital Ferreira Machado, em Campos, que atende a diversos hospitais da região.

Segundo o presidente da instituição, Wander Junior, o objetivo é conseguir o maior número de doadores para que o estoque venha ser abastecido. “Hoje o estoque do Hemocentro de Campos é bem abaixo do necessário. Muita gente acaba se esquecendo, que hospitais da região dependem desse banco de sangues para realizarem cirurgias, entre outras atividades hospitalares”, declarou.

Sobre a associação, Wander destacou a importância de estar realizando trabalhos assim, visando sempre o melhor para a população campista. “Hoje a Associação Direita Campos, através do Carlos Victor de Carvalho, nosso vice presidente e do Bernardo Rust, nosso diretor, realiza diversas ações em toda a cidade. No final de 2018, realizamos o Natal Solidário em parceria com a Associação Beneficente de Campos, além de cursos gratuitos de Autocad e palestras realizadas em algumas escolas da cidade”, contou.

A campanha para a Doação de Sangue, será realizada nesta quinta-feira (7), durante todo o dia. O ônibus do hemocentro estará localizado ao lado da Catedral, na Praça São Salvador, bem no Centro da cidade.

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais.

Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes