Portões em escolas de Campos fecham para o início do Enem, e campistas se atrasam. Assista o vídeo!

Os portões das escolas que irão receber a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Campos, já estão fechados para o início da avaliação. Foram utilizadas diversas instituições da cidade neste domingo (5), primeiro dia do Enem, para a aplicação do exame. Milhares de candidatos são da Planície Goitacá, e no total, 6,7 milhões brasileiros fizeram a inscrição.

Os colégios abriram às 12h e fecharam às 13h. Muitos campistas chegaram atrasados e não conseguiram entrar. Alguns estudantes que chegaram depois da hora foram vistos no Salesiano e na Universidade Cândido Mendes (Ucam). Eles ainda imploraram para entrar, mas é proibida a entrada depois do horário, mesmo que seja apenas por alguns segundos. O exame começa a ser aplicado às 13h30, no horário de Brasília, e os inscritos terão cinco horas e 30 minutos para concluir a prova. Além da redação, a prova terá 90 questões objetivas.

A segunda prova será no dia 12 de novembro, com questões de matemática e ciências da natureza. Este é o primeiro ano que o Enem é realizado em dois domingos consecutivos, e assim, os candidatos que não podem fazer o Enem por causa de questões religiosas, ficam aliviados. Até o ano passado, as provas eram realizadas em um único fim de semana, sábado e domingo. O aluno pode deixar o local após duas horas do início da prova. Só é possível sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos antes do fim das provas.

Assista o vídeo abaixo que mostra alguns dos candidatos correndo para conseguir entrar na Universidade Cândido Mendes para fazer o exame!

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes