Prefeito Rafael Diniz entrega espaço sustentável no Jóquei Clube

O prefeito Rafael Diniz entregou neste domingo (26), no Jóquei Clube, o espaço sustentável. O local, que antes funcionava como um mini-lixão, fica na Avenida Winston Churchill com Rua Agnaldo Machado e vai oferecer,  a princípio, aulas de futebol de campo infantil e funcional para adultos. Aos interessados, as inscrições podem ser feitas no local.

A área, que possui 3,5 mil m², onde antes era descarregado irregularmente lixo, foi transformada em um espaço para lazer, prática de esportes e coleta de matérias recicláveis, além de ter acesso gratuito à internet proporcionada pela parceria com a empresa de telecomunicações NET.

“Este espaço  é de vocês.  Cuidem dele com carinho, pois aqui está o resultado de uma política que se faz sem dinheiro, mas com muita boa vontade, esforço e parcerias. É uma imensa alegria dar dignidade, principalmente, a essa garotada”, destacou o prefeito.

O ambiente foi todo estruturado pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental para ser sustentável, com materiais recicláveis, parque com madeira de eucalipto tratado, entre outros diferenciais. A reestruturação do terreno foi custeada através de parcerias com a iniciativa privada.

“Por mais de 20 anos, essa área era utilizada para despejo irregular de lixo. Realizamos um trabalho de conscientização com a comunidade e em conjunto com várias secretarias, estamos entregando esse espaço adequado ao convívio familiar”, destacou o secretário de Desenvolvimento ambiental, Leonardo Barreto.

O barbeiro Antônio, mais conhecido como Toninho cabeludo, mora no bairro há 56 anos e se emocionou ao falar da alegria de ver, o que antes era um depósito de lixo, ser completamente transformado em uma área de lazer.

“Ficava muito triste em ver este espaço tão grande inutilizado. E pior, usado de forma que trazia danos à saúde da comunidade. A prefeitura limpava o local, e em poucas horas, observava despejo irregular como, animais mortos e materiais inservíveis. Com o apoio do prefeito Rafael Diniz alcançamos o tão sonhado desejo de ver esse espaço como merecemos”, disse.

A banda de fanfarra da ONG Amor e Arte, do Parque Eldorado, executou o Hino Nacional e alunos das escolinhas infantis de futebol levaram a bandeira do Brasil até o Prefeito. Participaram também da ação, equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e Fundação Municipal de Esportes (FME).

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes