Projeto de Campos promove quinto encontro estadual de capoeira na cidade

O Projeto Gingaê Capoeira para Todos, realizará no próximo domingo (2), o quinto encontro estadual de capoeira. O evento, irá começar às 9h da manhã e acontecerá na Vila Olímpica do Jardim Carioca, na Avenida Alberto Lamego, em baixo da Ponte Leonel Brizola, popularmente conhecida como Ponte de Rosinha.

De acordo com Laura Pereira, uma das organizadoras do evento, um grande número de capoeiristas de todo o estado do Rio estão sendo esperados no evento. “Aproximadamente 300 capoeiristas participarão do nosso encontro. Nosso projeto, atende de crianças, incluindo as que portam algum tipo de deficiência, até os mais idosos, que buscam ter uma vida mais saudável e uma melhor qualidade de vida”, contou.

No evento, serão distribuídos lanches e almoço gratuitamente para todas as pessoas que comparecerem ao local. “Buscamos alguns apoios para nos ajudar a arcar com os custos do evento. Iremos distribuir lanche para quem comparecer e também almoço para os jogadores. Será um evento em que toda a família poderá ir e prestigiar o melhor da capoeira do estado do Rio”, relatou Laura.

Uma vasta programação está sendo elaborada pelos organizadores. às 9h da manhã, a Abertura ficará por conta da Roda de Capoeira Angola. Dando segmento, por volta de 10h, vai haver uma cerimônia de formatura, batizado e troca de cordas de alguns capoeiristas. Já às 11h, Uma grande roda de samba será formada, juntamente com dançarinos de maculelê. Na sequência, às 12h, o evento será encerrado com um grande almoço de confraternização entre os capoeiristas.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes