Secretário de Governo de Campos responde ao pedido de providências da CDL

Nesta terça-feira (2), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos emitiu nota pedindo providências a prefeitura de Campos. As providências desejadas pela CDL foram limpeza pública, a coleta de lixo, a ocupação irregular por ambulantes que embora ainda não totalmente resolvidas, já se pode notar alguma melhora, entre outros itens.

A cobrança assinada pelo presidente da instituição, Orlando Portugal, porém, foi vista como uma espécie de politicagem pelo Secretário de Governo, Alexandre Bastos, que usou as redes sociais para destacar o que pensa. “Vi uma nota assinada por Orlando Portugal, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL). A manifestação não está baseada em critérios técnicos. Trata-se de um manifesto político-eleitoral de quem fez parte da gestão do casal Garotinho e ainda não conseguiu se desvencilhar das práticas rosáceas. Ignorando a tradição da CDL, que sempre se posicionou de forma elegante, inclusive quando fazia questionamentos, o atual presidente optou pela politicagem, tentando usar a entidade como palanque. Sobre as demandas apontadas, a Prefeitura de Campos lançou, em abril, o projeto “Viva o Centro”, que já realizou intervenções nas áreas de iluminação, paisagismo, ações efetivas da Postura, instalação de novas lixeiras, acolhimento de moradores de rua, entre outras ações que estão em curso, como a substituição das canaletas e bicicletários”.

Bastos frisa que, “ao contrário dos ex-patrões de Orlando Portugal, que se achavam donos da cidade, o prefeito Rafael Diniz respeita os comerciantes e as portas tanto da Prefeitura sempre estarão abertas”.

Nota CDL

… Apenas a título de exemplo, foram requeridas medidas para melhoria da limpeza pública, da coleta de lixo, a ocupação irregular por ambulantes que embora ainda não totalmente resolvidas, já se pode notar alguma melhora.

Outras, no entanto, como aquela no sentido de se obter uma solução para o elevado número de moradores de rua que ocupam a área central de nosso munícipio, parece ser problema impossível de solucionar pela atual administração do município.

Além destes, o principal de todos os problemas, hoje, é a eficiência e qualidade do transporte urbano.

O novo plano viário já explicitado e enaltecido sempre que explanado por qualquer dos representantes do governo municipal, ainda não saiu e parece que nem sairá do papel, tratando-se apenas de um sonho que jamais será realizado, uma vez que já ultrapassada mais da metade do mandato que lhe foi conferido, nenhuma melhoria pode ser percebida.

Nós, comerciantes desta cidade e todos os demais cidadãos, precisamos de medidas urgentes para que possamos vender nossos produtos, pagar nossos impostos, manter o comércio aberto (o que também já está na iminência de se tornar um sonho impossível), nos locomover entre bairros e distritos de Campos dos Goytacazes.

A falta de solução para os pontos aqui apontados e, em especial no que se refere a ocupação por população de rua e ao transporte urbano, poderá fazer com que o centro comercial de nossa cidade, outrora bonito, limpo e próspero, se transforme em um bairro fantasma, ocupado por pedintes que não encontram qualquer amparo das políticas públicas de assistência social,

O que falta para que estes problemas sejam sanados?”…

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes