Sérgio Moro aceita convite e assumirá Ministério da Justiça no Governo de Bolsonaro

O juiz Sérgio Moro, principal responsável pelas prisões de grandes figuras políticas envolvidas nos esquemas investigados pela Operação Lava Jato, aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro e assumirá o cargo de ministro da justiça a partir do dia 1° de janeiro do próximo ano.

A decisão, veio após uma reunião entre ambas as partes que aconteceu na manhã desta quinta-feira (1°), na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Bolsonaro já havia anunciado que faria o convite a Moro, na última segunda-feira (29), onde concedeu sua primeira entrevista como presidente eleito, ao jornalista Eduardo Ribeiro, da Rede Record de Televisão.

Moro é o quinto ministro anunciado por Jair para o seu governo. O juiz lamentou abandonar 22 anos de magistratura. “No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Para ele, na prática o cargo significa “consolidar os avanços contra o crime e a corrupção e afastar riscos de retrocessos por um bem maior”.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes