Voluntários levam alegria às pediatrias de vários hospitais públicos e particulares de Campos

Já em clima de Dia das Crianças, os pacientes da pediatria e emergência pediátrica dos hospitais Geral de Guarus (HGG) e Ferreira Machado receberam nesta quarta-feira (10), a visita do grupo Fábrica da Alegria e Capelania Hospitalar com os palhaços Trupe e Iupe, nesta quarta-feira (10), para um momento de descontração.

De acordo com a diretora do HGG, Raquel Mello, o evento é uma iniciativa e organizado pela equipe da Pediatria da instituição, que conta com a participação dos enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, médicos, nutricionistas, dentre outras.

“Com o intuito de comemorar o Dia das Crianças, que, por esses pacientes, será celebrado dentro do hospital, a equipe do HGG se reuniu e promoveu humanização a essas crianças e seus acompanhantes. Sem deixar de lado a dieta de cada paciente, a equipe de Nutrição preparou um cardápio especial para esse dia de festa. Estão todos de parabéns”, destacou a diretora.

O grupo é formado por profissionais de diversas áreas da instituição e costuma promover várias atividades voltadas para a humanização da criança dentro do ambiente hospitalar. “Nosso objetivo é levar um pouco de alegria e diversão a esses pacientes que ficam tristes em saber que é Dia das Crianças e elas estarão aqui internadas”, disse a terapeuta ocupacional, Andrea Fabíola Tinoco, ressaltando que o grupo já está organizando a próxima atividade que será realizada no Natal.

A pediatra do HFM Derly Saraiva elogiou a visita do grupo. “Essas atividades são muito boas para aquelas crianças que se encontram debilitadas, ansiosas e tristes por estarem fora de seu ambiente familiar. Além do período dedicado às crianças, acho que essas ações poderiam ocorrer com mais frequência porque as crianças se sentem bem com isso”, disse.

No HFM, a programação da Semana da Criança segue nesta quinta-feira (11) com o projeto social “Super Amigos do Bem”, da rede de supermercados Super Bom que levará mais música para a criançada com atividades recreativas e distribuição de brinquedos e será encerrada no dia 12, Dia das Crianças, com apresentação do grupo “Hospalhaços”.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes