O candidato a prefeito de Campos, Tadeu Tô Contigo (Republicanos), foi diagnosticado com a covid-19 nesta sexta-feira (6). Tadeu, que vinha tomando as medidas de segurança mas seguia firme na campanha, terá que manter isolamamento e possivelmente não dará continuidade aos trabalhos eleitorais nesta última semana que antecede a eleição.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista e apresentador disse que está cumprindo isolamento no quarto da filha. “Acabo de receber a informação de que testei positivo para a covid-19. Há alguns dias, eu apresentei alguns sintomas, fiz o exame, mas deu negativo. Logo em seguida veio a falta de paladar e falta de olfato, que são característica da covid. Dai resolvi fazer um exame mais aprofundado e deu positivo”, disse Tadeu.
Com tosses frequentes, Tadeu disse que está com 25% dos pulmões comprometidos, mas não que é necessário a internação hospitalar. Em outro trecho do vídeo, o político faz três pedidos a população. “Primeiro, que você pegue a sua fé, independente de qual seja a sua religião, e peça por mim. Peça para que eu me cure, que eu volte a trabalhar e que cuide da minha família… Segundo, estou fora de combate nessa eleição. Há poucos dias do dia de votação, peço que você entre em campo e me represente, Que você vista a camisa 10 e livre essa cidade da turma que se reveza no poder… E o último pedido: se cuida. Não dá bobeira com a covid”, disse Tadeu.








