Dois homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal na madrugada desta terça-feira (28), suspeitos de participação no furto de cabos e estruturas de cobre do padrão de energia de uma academia localizada na Avenida Tenente-Coronel Cardoso (Formosa), no Centro de Campos. O prejuízo estimado pelo proprietário do estabelecimento gira em torno de R$ 5 mil.
A ação teve início após a Guarda Municipal ser acionada para averiguar o crime registrado na Delegacia do Centro. De acordo com o proprietário do imóvel, a invasão e o furto ocorreram na madrugada do último domingo (26), quando quatro criminosos violaram o padrão elétrico e levaram cabos, barramentos de cobre, um disjuntor e uma grade de proteção feita de alumínio.
Registros de câmeras de segurança fornecidos por comerciantes da região foram fundamentais para elucidar a dinâmica da ação. As imagens mostram dois homens manipulando a fiação da academia enquanto outros dois davam cobertura nas proximidades. Após o furto, o grupo fugiu em direção ao Mercado Municipal.
A partir das imagens analisadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO), os agentes conseguiram identificar um dos suspeitos, que já possuía histórico de envolvimento em furtos no município.
Com o apoio das informações do CCO, equipes da Guarda Municipal realizaram buscas na região e localizaram dois suspeitos em um imóvel abandonado na Avenida 28 de Março, espaço costumeiramente utilizado como abrigo temporário.
No local, os agentes apreenderam um alicate de corte com isolamento elétrico, ferramenta utilizada na remoção dos cabos. Durante a abordagem policial, um dos detidos confessou o crime e informou que os componentes de cobre e alumínio já haviam sido vendidos a um depósito de reciclagem da cidade.
Os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à 134ª DP, onde o caso foi registrado e segue sob apuração para localizar os demais envolvidos e os receptadores do material furtado.









