A Polícia Civil de Campos trabalha para elucidar o homicídio que aconteceu no último sábado (13), na Rua Debaixo, na praia de Farol de São Thomé. O comerciante Amaro Nilton, dono de um comércio na praia campista, foi assassinado com vários tiros. De acordo com fontes ligadas ao jornal Notícia Urbana, a principal suspeita é de que haja um milícia em Farol, onde milicianos estariam cobrando mensalidade para funcionamento. O suposto valor, contudo, ainda não foi divulgado.
Amaro teria se negado a pagar e teria sido ameaçado de morte pelos supostos milicianos que residem em Farol. Outra linha de investigação da polícia é em relação a uma boca de fumo que há próximo ao estabelecimento comercial em que ele era dono. Ainda segundo fontes, ele não aceitava o comércio de drogas e havia arrumado desafetos traficantes no local.
Agentes da Polícia Civil recolheram imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime e tentam chegar na autoria do crime. Moradores de Farol afirmam haver miícia em vários locais da praia. A quadrilha estaria se espandindo para alguns pontos da Baixada Campista, como, por exemplo Nova Goitacazes, onde já querem cobrança de taxas de comerciantes.
A investigação está por conta dos agentes da Delegacia do Centro.