sexta-feira, 16 maio, 2025
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque Agora

Detran-RJ passa a entregar documentos em casa sem custo para a população

Redação by Redação
6 de maio de 2025
in Destaque Agora, Últimas Notícias
Share on Facebook

Documentos como carteira de identidade, CNH e CRLV poderão ser entregues gratuitamente em casa para moradores do Rio de Janeiro. A medida foi sancionada nesta segunda-feira (5) pelo governador Cláudio Castro e faz parte da Lei 10.763/25, aprovada na Alerj em abril.

A proposta, de autoria do deputado estadual Vinicius Cozzolino, foi transformada em lei com a promessa de facilitar o dia a dia da população fluminense. Os cidadãos poderão optar por receber os documentos emitidos pelo Detran-RJ diretamente em casa, sem pagar a mais por isso.

Inicialmente, o projeto de lei previa a cobrança de uma taxa para a entrega. No entanto, o Detran-RJ decidiu oferecer o serviço de forma gratuita por meio de um convênio com os Correios.

O serviço vai contemplar a entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão para Dirigir (PPD), Permissão Internacional para Dirigir (PID), Registro Geral (identidade civil) e até documentos funcionais da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

“Essa é uma mudança que mexe na vida do trabalhador, da mãe que não precisa mais sair de casa ou do trabalho para ir ao Detran. É um serviço que vai virar referência”, afirmou o governador Cláudio Castro durante a sanção no Palácio Guanabara.

A previsão é que em até 30 dias o cidadão já poderá receber em casa os documentos.

O envio será feito pelos Correios, em parceria com o Governo do Estado. A empresa foi escolhida por atender aos critérios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo sigilo e segurança no transporte dos documentos.

Segundo o presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah, a proposta está alinhada ao plano de modernização do órgão. “Vamos garantir a entrega de todos os documentos na residência, gratuitamente. É opcional, o cidadão escolhe se quer ir ao posto ou receber em casa”, disse Farah.

O projeto ainda está em fase de ajustes finais para a oficialização da parceria com os Correios, e a previsão é de que o serviço comece a ser oferecido em breve.

Tags: custodetrandocumentospopulação
Redação

Redação

RelacionadaPostagens

Ambulância pega fogo na Campos-Farol
Destaque Agora

Ambulância pega fogo na Campos-Farol

15 de maio de 2025
mec-prorroga-ate-sexta-inscricoes-de-cursinhos-populares
Últimas Notícias

MEC prorroga até sexta inscrições de cursinhos populares

15 de maio de 2025
ataques-israelenses-matam-dezenas-em-gaza-enquanto-trump-visita-regiao
Últimas Notícias

Ataques israelenses matam dezenas em Gaza enquanto Trump visita região

15 de maio de 2025
eletrobras-tem-prejuizo-de-r$-81-milhoes-no-1o-trimestre-de-2025
Últimas Notícias

Eletrobras tem prejuízo de R$ 81 milhões no 1º trimestre de 2025

15 de maio de 2025
desmatamento-no-brasil-caiu-32,4%-em-2024
Últimas Notícias

Desmatamento no Brasil caiu 32,4% em 2024

15 de maio de 2025
Virgínia perde mais de 200 mil seguidores após a CPI das Bets
Destaque Agora

Virgínia perde mais de 200 mil seguidores após a CPI das Bets

15 de maio de 2025

Notícias Recentes

Ambulância pega fogo na Campos-Farol

Ambulância pega fogo na Campos-Farol

15 de maio de 2025
veja-passos-para-contestar-descontos-nao-autorizados-do-inss

Veja passos para contestar descontos não autorizados do INSS

15 de maio de 2025
curso-dara-formacao-em-direitos-digitais-para-grupos-minoritarios

Curso dará formação em direitos digitais para grupos minoritários

15 de maio de 2025
apos-cratera-reabrir,-sabesp-anuncia-construcao-de-alca-de-acesso-temporaria-na-marginal-tiete-–-jovem-pan

Após cratera reabrir, Sabesp anuncia construção de alça de acesso temporária na Marginal Tietê – Jovem Pan

15 de maio de 2025

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist