Um morador do Parque Cidade Luz, em Campos, foi preso por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher, a Deam de Campos, por tentativa de feminicídio contra a sogra, de 45 anos, na noite desta segunda-feira (30).
Segundo a Polícia Civil, a filha da vítima e companheira dele esteve na manhã de segunda-feira à Deam e relatou que, na madrugada, foi acordada pelos gritos de socorro da mãe. Em depoimento, ela disse que correu para o quarto e deparou-se com o homem esfaqueando a vítima. Mesmo pedindo que parasse, ele persistiu no ataque. Ela gritou por ajuda, mas ninguém a atendeu. Diante disso, a mulher pegou uma vassoura e desferiu golpes que, só então, interrompeu o ataque e fugiu do local.
Em seguida, foi acionada a ambulância, e a vítima foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado, onde permanece internada.
Os agentes da delegacia realizaram diligências durante todo o dia para localizar o agressor e, no início da noite, receberam informações de que o suspeito estava se dirigindo à Delegacia de Guarus. Imediatamente, deslocaram-se ao local e o conduziram à Deam, onde foi formalizada sua prisão em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio, nos termos da Lei Maria da Penha.