Uma visitante foi flagrada na manhã de domingo (25) tentando entrar na Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos ,com 27 chips de celular escondidos na bolsa.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap, o flagrante ocorreu durante o procedimento padrão de revista na portaria da unidade prisional. Os Policiais Penais identificaram o material com a mulher de um preso que responde por tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, os materiais estavam em uma bolsa de alimentos. Ao ser questionada sobre os chips, a mulher disse que a bolsa foi arrumada pela sogra.
A direção da penitenciária instaurou uma sindicância administrativa para apurar o caso. A Seap informou ainda que reforça constantemente os protocolos de segurança para coibir a entrada de materiais proibidos nas unidades prisionais.
Em cerca de seis meses, esta é a terceira ação feita pela direção da unidade que intercepta a entrada de materiais ilegais no presídio. Em novembro, foram apreendidos 4 aparelhos de celular e 3 chips na bolsa de uma mulher que ia visitar o marido. Já uma funcionária da Prefeitura de Campos foi presa na última terça-feira (20) ao ser flagrada tentando entrar com celulares no Presídio Dalton Crespo de Castro, localizado no subdistrito de Guarus.