O ambulante, Jesué Gonçalves da Silva, conhecido como “Rei do Queijo”, de 65 anos, morreu engasgado enquanto comia churrasco na terça de Carnaval (13), em Piúma, no Sul do Espírito Santo. Josué. Ele costumava ir para as praias do Espírito Santo para vender queijo no espeto nas praias de Iriri, em Anchieta, também no Sul do estado.
De acordo com informações passadas pelo filho da vítima, ele estava fazendo um churrasco com os amigos no momento em que uma das mulheres percebeu que ele se afastou um pouco e logo em seguida ouviram um barulho.
Os amigos encontraram Jesué já caído no chão e chegaram a achar que ele estava tendo um infarto. Ele foi levado para um hospital na cidade e o médico de plantão percebeu que tinha algo na garganta dele. Ao examinar melhor, o médico encontrou um pedaço de carne.
Os médicos tentaram reanimar Jesué mas não conseguiram.
O comerciante foi enterrado na quarta-feira (14) no Cemitério de Aparecidinha em Piúma. O comerciante era de Campos, mas morava em terras capixabas. Ele nada tem a ver com o estabelecimento “Rei do Queijo” em Campos.