A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública e da Guarda Civil Municipal (GCM), confirmou que manterá a operação integrada de segurança, mobilidade e ordenamento urbano para a partida entre Brasil e Japão. O confronto, válido pelos 16 avos de final da Copa do Mundo de 2026, acontece nesta segunda-feira (29), às 14h, valendo uma vaga nas oitavas de final da competição. Para acompanhar o evento, o prefeito Frederico Paes decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, resguardando o funcionamento normal das atividades essenciais e de interesse público que não podem ser interrompidas, sob a responsabilidade de seus respectivos titulares.
O planejamento operacional ganha reforço estratégico devido à expectativa de grande fluxo de torcedores em bares, restaurantes e outros estabelecimentos que farão a transmissão ao vivo do jogo. As equipes da Guarda Civil Municipal estarão posicionadas em pontos-chave da cidade com o objetivo de orientar o trânsito, prevenir ocorrências, fiscalizar irregularidades urbanas e garantir o ordenamento das áreas públicas, além de dar apoio às demais forças de segurança. A secretaria responsável destacou que as ações seguirão o modelo bem-sucedido das partidas anteriores, marcadas pela integração dos órgãos municipais e estaduais e pela ausência de incidentes graves.









