Um morador de rua identificado pelas inicais S. C., de 54 anos, foi preso por dar socos e pontapés na sua companheira. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (31), no CENTROPOP (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua da PMCG).
De acordo com a Deam, no dia de hoje, uma assistente social do CENTROPOP apontou que uma das atendidas havia sido agredida por seu companheiro. Os dois vivem em situação de rua e a vítima L. S. de 58 anos, foi conduzida até à delegacia pelo CENTROPOP e informou que nesta madrugada havia sido agredida por seu companheiro que é usuário de drogas. Disse em seu depoimento que estava na praça São Salvador junto com seu companheiro, quando ele pediu para que a vítima fizesse programa para que o companheiro tivesse dinheiro para comprar drogas.
E ao se negar a comprar drogas, a vítima foi atingida por socos, chutes e pontapés, ferindo sua boca e rosto. O agressor ainda puxou ela pelos cabelos covardemente. Depois das agressões, ele fugiu e deixou a vítima na Praça São Salvador.
Em seguida, a vítima com medo de sofrer outras agressões, procurou o CENTROPOP para pedir ajuda, onde conversou com a psicóloga e contou sobre a agressão. Ela foi encaminhada pelo CENTROPOP para atendimento na DEAM e no HFM. A vítima requereu Medidas Protetivas e foi encaminhada para atendimento no CEAM.