A jornada criminosa de dois ladrões de 19 anos terminou em uma colisão de trânsito e na prisão da dupla na noite de terça-feira (30). Horas antes do acidente, os jovens haviam praticado o roubo de uma motocicleta no município de São João da Barra, fato confirmado posteriormente pela própria vítima do assalto, que reconheceu os dois por foto com absoluta certeza na delegacia. Após o crime, eles iniciaram uma fuga em comboio com outros comparsas pela BR-356 em direção a Campos, o que mobilizou um alerta para as forças policiais da região.
A fuga foi interrompida abruptamente na Avenida Alberto Lamego, no momento em que os suspeitos, que trafegavam em alta velocidade, com os faróis apagados e sem placa de identificação, tentaram passar por um Volkswagen Gol e acabaram colidindo contra o retrovisor do automóvel. O impacto jogou os dois ocupantes violentamente contra o asfalto. De acordo com o motorista do carro atingido, os ocupantes das outras motos do comboio chegaram a retornar ao local para ameaçá-lo e recolher uma arma de fogo que caiu junto aos feridos antes de escaparem.
A dupla recebeu voz de prisão ainda no local, mas precisou ser removida às pressas para o Hospital Ferreira Machado devido à gravidade das lesões. O boletim médico detalhou um bandido sofreu um traumatismo craniano e permanece sedado, entubado e em estado grave no setor de politrauma, enquanto o outro apresenta um quadro estável, com escoriações na cabeça, e segue em observação. Ambos permanecem internados sob custódia policial e serão levados para a Delegacia do Centro de Campos, caso se recuperem.










