O deputado estadual Thiago Rangel (Avante) foi preso nesta terça-feira (5) na 4ª fase da Operação Unha e Carne, deflagrada pela Polícia Federal (PF). O objetivo, desta vez, é combater fraudes em procedimento de compra de materiais e de aquisição de serviços, como obras pra reforma no âmbito da Secretaria Estadual de Educação do RJ (Seeduc).
Agentes saíram para cumprir 7 mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, Miracema e Bom Jesus do Itabapoana. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A investigação foi iniciada após a análise de mídias apreendidas na 1ª fase da Operação Unha e Carne, contra o vazamento de informações sigilosas. Na ocasião, o então deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil) foi preso.
Outro mandado de prisão expedido pelo STF é contra Bacellar, que já está preso.










