Muito bom dia meu amigo, como tem passado? Na semana passada abri o assunto de produzir criativos que vendem por meio do instagram, mas antes de promover os seus anúncios você precisa ter o perfil completo da sua persona, naquele artigo expliquei um pouco sobre persona, se precisar dá uma olhadinha, ► é só clicar aqui ◄.
Mas hoje vamos aprender, como prometi, a criar anúncios que vendem, primeiro você precisa ter uma página no Instagram e ela deve ser profissional, esta página precisa estar vinculada a sua página no Facebook, PÁGINA NO FACEBOOK, não perfil. isso é necessário pelo motivo de todos os anúncios no Instagram são criados e gerenciados pela plataforma no Facebook.Já tendo essas páginas configuradas você poderá fazer seus criativos e acompanhar os desempenhos. Vamos colocar a mão na massa.
Primeiro é bom ressaltar que todo esse trabalho na plataforma de marketing é feita no computador, ainda os apps do Facebook para gerenciar páginas não tem tantas funções como no computador. Na parte superior esquerda tem uma seta, clique ali.
Agora clique em “Gerenciar anúncios”, se caso esta opção não aparece para você deve ser por que nunca fez um anúncio na plataforma, vá em algum post na sua página, e clique em “impulsionar”, ative o anúncio, não se preocupe com o valor, por que depois que abrirmos a plataforma vamos cancelar esse impulsionamento, isto foi apenas para gerar o seu gerenciador.
Clique na sua conta pessoal de anúncio, agora aparecerá a linda plataforma de marketing do Facebook, agora, se você criou um anúncio antes, pode pará-lo, é só clicar no botão que vai interromper.
Muito bem, agora vamos começar a verdadeira brincadeira, vamos criar um anúncio que vai vender muito! Está pronto?
Está visualizando o botão verde, “Criar”, é por meio dele que se cria os anúncios, pode clicar. Em seguida escolha o objetivo da campanha, minha sugestão é criar com o objetivo de “gerar cadastros”, assim a sua secretaria de vendas, ou fomentador de leads, não sei como você nomeia este serviço na sua imobiliária, ou escritório se for um corretor, desta forma o responsável pelo contato com os leads vai poder ligar e manter um relacionamento por e-mails, e não desmereça esse canal, depois vou falar sobre o poder do e-mail nos dias de hoje.
Dê um nome a campanha e vamos prosseguir. No conjunto de anúncios, na sessão públicos, é onde você vai programar a sua persona, lembra quem é a sua persona? A Idade, interesse, estado civil; dados demográficos e psicográficos, estas informações serão a base extremamente importante para o sucesso do seu anúncio, pois é aqui onde você diz ao Facebook, é somente para este tipos de pessoas que quero anunciar!
Na próxima sessão “Posicionamento” você determinará onde irá aparecer, nos espaços permitidos no Facebook, ou no Instagram, ou até mesmo nos dois. Aqui fica uma sugestão do especialista, sempre anuncie para as duas plataformas.
Na última sessão do conjunto de anúncios, você irá determinar o orçamento, fica um lembrete que orçamentos muito baixos não geram resultados suficientes ou nem chegam a gerar resultado. Não tenho como sugerir um valor de orçamento, visto que cada um tem perfil de investidor diferente, mas Dimérisson, investidor? Sim, usar uma parte do lucro para aplicar em campanhas publicitárias é investimento, pois geram ganhos rentáveis quando executados perfeitamente. Mas se você insiste num valor, recomendo no mínimo R$ 50,00 por dia; no período mínimo de 14 dias, pode ter total certeza que menos disso, ou seja, no orçamento ou no prazo, você não terá resultados suficientes.
Finalizando esta página você irá para a página final, onde fará o seu criativo, basta apenas subir a imagem, colocar a descrição, com pouco ajustes restantes o seu anúncio vendedor estará pronto.
O que achou deste passo a passo? Agora está muito mais fácil para você conseguir os resultados que gostaria, faça o seu anúncio e depois me conte como foi.
Dimérisson Sanques – Especialista em Marketing Digital Imobiliário
[email protected] | (28) 99984-6839