Após a publicação do inconstitucional decreto “fechando a cidade” neste sábado (17), o prefeito Rafael Diniz teve a sua impopularidade, marcada pela péssima gestão, acentuada. Nas redes sociais, eleitores que votaram em Rafael, acreditando na mudança demonstraram revolta e indignação com a medida extrema. “Estamos há três anos e meio aguentando esse play boy. Meu Deus! Nunca imaginei que pudesse sentir saudades do governo de Rosinha, marcado por corrupção e safadeza”, desabafou uma internauta.
Desde que assumiu o governo, em janeiro de 2017, Rafael Diniz adotou inúmeras medidas que, segundo ele, eram necessárias mas eram impopulares. Acabar com a passagem social e o restaurante popular foram algumas das mais criticadas.
Após a publicação do decreto, o nome de Diniz voltou a ser mencionado no facebook e instagram por tamanha incapacidade de gerir Campos. Há, nas redes sociais, até uma enquete, onde ele encabeça como o pior prefeito da história de Campos.