quinta-feira, 11 dezembro, 2025
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Esporte

Brasil conquista mais quatro ouros e três pratas no Mundial de natação

Agencia Brasil by Agencia Brasil
24 de setembro de 2025
in Esporte
brasil-conquista-mais-quatro-ouros-e-tres-pratas-no-mundial-de-natacao

Brasil conquista mais quatro ouros e três pratas no Mundial de natação

Share on Facebook

A equipe brasileira continua brilhando no Mundial de natação paralímpica disputado em Singapura. Nesta terça-feira (19), o Brasil chegou ao total de 19 pódios na competição, após a conquista de mais quatro ouros e três pratas, assumiu a quarta colocação do quadro de medalhas.

Os destaques brasileiros no terceiro dia do torneio realizado em Singapura foram as medalhas douradas da estreante Beatriz Flausino, nos 100 metros peito da classe SB14 (deficiência intelectual), da pernambucana Carol Santiago, tetracampeã nos 50 metros livre da classe S12 (baixa visão), do mineiro Gabriel Araújo, tricampeão nos 100 metros costas da classe S2 (comprometimento físico-motor), e da equipe do revezamento 4×50 metros medley 20 pontos.

Beatriz Flausino, que disputa o seu primeiro mundial aos 21 anos de idade, completou a prova dos 100 metros peito SB14 com tempo de 1min12s61 para ficar com o ouro. A prata também ficou com uma brasileira, a paranaense Débora Carneiro, que completou a distância em 1min15s08. “Que emoção. Faz muito tempo que eu quero nadar para este tempo, para mostrar que realmente consigo fazer um minuto e 12 segundos. Não tenho palavras para a realização de um sonho, estou muito feliz”, declarou Bia.

— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) September 23, 2025

Já Carol Santiago chegou a Singapura na condição de favorita nos 50 metros livre da classe S12. Ela nadou fez o tempo de 27s29 para garantir o tetra. Nesta mesma prova, a prata também foi conquistada por uma brasileira, a paraense Lucilene Sousa (27s89). “Esta é a minha prova favorita, na qual você não pode errar nada, precisa acordar rápido. Eu fico sempre feliz em trazer uma medalha de ouro para o Brasil e contribuir. Eu esperava um tempo um pouco melhor, mas fico feliz com o resultado e por fazer o hino tocar mais uma vez. É sempre uma emoção, é grandioso demais o sentido que tudo isso tem”, declarou a pernambucana.

Quem também entrou na piscina cercado de grande expectativa foi Gabriel Araújo. Com o tempo de 1min54s58 o mineiro triunfou nos 100 metros costas S2. “Eu me senti muito bem na prova. Dei meu máximo. Fiquei até meio emocionado com meu resultado. É uma prova que me deixa um pouco nervoso ainda, por já ter errado ela [em Tóquio 2020]. Mas, graças a Deus, estou muito concentrado e bem focado”, afirmou Gabrielzinho.

Nos 50 metros borboleta da classe S5 (comprometimento físico-motor), o paulista Samuel Oliveira nadou em 31s98 e conquistou a prata, ficando atrás apenas do chinês Jincheng Guo (31s28).

Na última disputa desta terça, o Brasil venceu o revezamento 4×50 metros medley 20 pontos com a equipe formada pelos paulistas Samuel Oliveira, Tiago Oliveira e Alessandra Oliveira e pela catarinense Mayara Petzold. Os brasileiros completaram a prova em 2min30s94.

O REVEZAMENTO É SÓ NA PISCINA, PORQUE NO PÓDIO SÓ DA BRASIL. É MAIS UM OURO!! 🥇🥇🥇🥇

No revezamento 4x50m medley misto 20 pontos, a nossa SELEÇÃO formada por Samuel Oliveira, Tiago Oliveira, Alessandra Oliveira e Mayara Petzold cravou o tempo de 2m30s94 e garantiu o QUARTO… pic.twitter.com/XDgG68WeLK

— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) September 23, 2025

Agencia Brasil

Agencia Brasil

RelacionadaPostagens

copa-do-brasil:-depay-decide-e-corinthians-derrota-cruzeiro-por-1-a-0
Esporte

Copa do Brasil: Depay decide e Corinthians derrota Cruzeiro por 1 a 0

11 de dezembro de 2025
arrascaeta-brilha-e-flamengo-avanca-a-semi-da-copa-intercontinental
Esporte

Arrascaeta brilha e Flamengo avança à semi da Copa Intercontinental

11 de dezembro de 2025
premio-brasil-paralimpico-consagra-estrelas-da-natacao
Esporte

Prêmio Brasil Paralímpico consagra estrelas da natação

10 de dezembro de 2025
preso-torcedor-vascaino-que-iria-tumultuar-semifinal-da-copa-do-brasil
Esporte

Preso torcedor vascaíno que iria tumultuar semifinal da Copa do Brasil

10 de dezembro de 2025
arrascaeta-e-escolhido-como-craque-do-premio-brasileirao-2025
Esporte

Arrascaeta é escolhido como craque do Prêmio Brasileirão 2025

9 de dezembro de 2025
praia-clube-e-osasco-estreiam-terca-no-mundial-de-clubes-de-volei
Esporte

Praia Clube e Osasco estreiam terça no Mundial de Clubes de Vôlei

9 de dezembro de 2025

Notícias Recentes

Incêndio destrói carro em movimentado cruzamento de Campos

Incêndio destrói carro em movimentado cruzamento de Campos

11 de dezembro de 2025
Procon do Estado do Rio de Janeiro terá o primeiro concurso público

Concurso de Campos contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação

11 de dezembro de 2025
Desaparecido, morador de Campos é encontrado morto próximo ao CRAS do Eldorado

Morador da Baixada Campista é assassinado com vários tiros no rosto

11 de dezembro de 2025
Passageira é baleada dentro de carro de aplicativo em Campos

Passageira é baleada dentro de carro de aplicativo em Campos

11 de dezembro de 2025

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist