quinta-feira, 15 janeiro, 2026
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Esporte

Brasil decide AmeriCup feminina de basquete contra Estados Unidos

Lincoln Chaves - Reporter da EBC by Lincoln Chaves - Reporter da EBC
6 de julho de 2025
in Esporte
brasil-decide-americup-feminina-de-basquete-contra-estados-unidos

Brasil decide AmeriCup feminina de basquete contra Estados Unidos

Share on Facebook

A seleção feminina de basquete está na final da AmeriCup, no Chile. Na noite do último sábado (5), as brasileiras venceram com autoridade a Argentina, por 108 a 68, no Centro de Deportes Colectivos, em Santiago. A decisão será neste domingo (6), às 21h10 (horário de Brasília), no mesmo local, diante dos Estados Unidos.

O confronto reedita a final da última edição do torneio, que reúne seleções das Américas do Sul, Central e Norte. Em 2023, as brasileiras ganharam por 69 a 58 em León, no México, para garantir, pela sexta vez, o título continental. O Brasil é o maior campeão da AmeriCup, que é disputada desde 1989.

A conquista de um eventual sétimo título significa, também, uma vaga direta à Copa do Mundo do ano que vem, que será disputada em Berlim, na Alemanha, em setembro. Se ficar com o vice, o Brasil terá que disputar um torneio classificatório, que ainda será marcado pela Federação Internacional de Basquete (Fiba).

O triunfo sobre as argentinas teve Bella Nascimento como destaque, com 22 pontos, 18 deles em cestas de três pontos. A ala-armadora de 22 anos nasceu nos Estados Unidos e atua no basquete universitário norte-americano, mas é filha de mãe brasileira, natural de Vitória.

As pivôs Kamilla Cardoso e Damiris Dantas, que jogam na WNBA (liga norte-americana profissional de basquete) por Chicago Sky e Indiana Fever, respectivamente, também foram importantes na vitória, com 16 pontos cada um. Entre as atletas que atuam na Liga de Basquete Feminino (LBF), transmitida ao vivo pela TV Brasil, destaque à ala Thayná Silva, do Sampaio Corrêa, com 11 pontos e nove rebotes.

O Brasil está invicto nesta AmeriCup. A equipe comandada pela norte-americana Pokey Chatman venceu os seis jogos que disputou. Na primeira fase, as brasileiras derrotaram Argentina (71 a 50), Canadá (74 a 65), República Dominicana (73 a 46) e El Salvador (106 a 49). Antes de reencontrar as argentinas, o time verde e amarelo bateu o México (84 a 61) nas quartas de final.

Lincoln Chaves - Reporter da EBC

Lincoln Chaves - Reporter da EBC

RelacionadaPostagens

mirassol-cria-departamento-feminino-e-tera-ex-corinthians-como-gestora
Esporte

Mirassol cria departamento feminino e terá ex-Corinthians como gestora

15 de janeiro de 2026
copa-do-mundo:-fifa-anuncia-locais-de-treino-e-concentracao-da-selecao
Esporte

Copa do Mundo: Fifa anuncia locais de treino e concentração da seleção

15 de janeiro de 2026
atletico-mg-da-adeus-a-copinha,-apos-derrota-para-ibrachina-por-3-a-1
Esporte

Atlético-MG dá adeus à Copinha, após derrota para Ibrachina por 3 a 1

14 de janeiro de 2026
tv-brasil-inicia-transmissao-do-campeonato-cearense-nesta-quarta
Esporte

TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta

14 de janeiro de 2026
bia-haddad-cai-na-estreia-e-dupla-de-stefani-avanca-no-wta-de-adelaide
Esporte

Bia Haddad cai na estreia e dupla de Stefani avança no WTA de Adelaide

13 de janeiro de 2026
sensacao-de-2025,-mirassol-bate-sao-paulo-em-estreia-no-paulistao
Esporte

Sensação de 2025, Mirassol bate São Paulo em estreia no Paulistão

13 de janeiro de 2026

Notícias Recentes

Tradição religiosa: Peregrinação a Santo Amaro mobiliza fiéis na Baixada Campista

Tradição religiosa: Peregrinação a Santo Amaro mobiliza fiéis na Baixada Campista

15 de janeiro de 2026
estudantes-protestam-contra-aumento-da-tarifa-de-onibus-em-sao-paulo

Estudantes protestam contra aumento da tarifa de ônibus em São Paulo

15 de janeiro de 2026
genial/quaest:-51%-dos-brasileiros-consideram-errada-a-critica-de-lula-a-operacao-dos-eua-na-venezuela-–-jovem-pan

Genial/Quaest: 51% dos brasileiros consideram errada a crítica de Lula à operação dos EUA na Venezuela – Jovem Pan

15 de janeiro de 2026
nova-lei-oficializa-campanha-julho-dourado-em-defesa-da-saude-animal-–-jovem-pan

Nova lei oficializa campanha Julho Dourado em defesa da saúde animal – Jovem Pan

15 de janeiro de 2026

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist