sexta-feira, 26 junho, 2026
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Esporte

Brasil pega Itália atrás de reabilitação na Liga das Nações de vôlei

Lincoln Chaves - Reporter da EBC by Lincoln Chaves - Reporter da EBC
26 de junho de 2026
in Esporte
brasil-pega-italia-atras-de-reabilitacao-na-liga-das-nacoes-de-volei

Brasil pega Itália atrás de reabilitação na Liga das Nações de vôlei

Share on Facebook

A seleção masculina de vôlei busca a reabilitação na Liga das Nações nesta sexta-feira (26). Às 15h (horário de Brasília), os brasileiros encaram a Itália em Liubliana (Eslovênia), no segundo compromisso da semana número dois da competição.

Na última quarta-feira (24), também na capital eslovena, o Brasil sofreu a primeira derrota no torneio, que reúne as 18 principais seleções do mundo. A equipe dirigida por Bernardinho foi superada pela Ucrânia por 3 sets a 1, com parciais de 27/29, 22/25, 25/22 e 21/25.

O time brasileiro dependeu muito do oposto Darlan, que fez 26 pontos. Apenas mais dois jogadores – o ponteiro Adriano e o central Flávio – fizeram pelo menos dez pontos na equipe verde e amarela. Do lado ucraniano, foram quatro atletas atingindo a segunda dezena na pontuação, além de a eficiência ofensiva ter sido mais bem distribuída, com 19 pontos de Oleh Plotnytskyi, 15 do também ponteiro Illia Kovalov e 17 do oposto Vasyl Tupchii.

Regulamento

Na primeira fase da Liga das Nações, as equipes disputam 12 jogos ao longo de três semanas, cada uma com quatro partidas e em países diferentes. O Brasil sediou, em Brasília, os quatro primeiros confrontos que disputou, ganhando todos. Após a sequência atual em Liubliana, a terceira e última série que a seleção brasileira terá pela frente será em Chicago (Estados Unidos), entre 15 e 19 de julho.

Os oito primeiros se classificam à fase final e eliminatória, que será disputada em Ningbo (China), de 29 de julho a 2 de agosto. A vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1 garante três pontos. O triunfo por 3 a 2 dá dois pontos para a equipe ganhadora e um ao time que perdeu.

Classificação

O Brasil está na quinta posição, com quatro vitórias, uma derrota e 11 pontos. A Itália, próxima adversária brasileira, está em sétimo, com 10 pontos. São três triunfos e três revezes. O último nesta quinta-feira (25), também para a Ucrânia, por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/16).

A liderança é dos Estados Unidos, que soma 15 pontos, com cinco vitórias e uma derrota. O Japão, porém, tem a melhor campanha proporcional, levando a melhor nas cinco partidas em que esteve em quadra. O time asiático acumula 14 pontos.

Campeão em 2021, o Brasil tenta se igualar à França, Rússia e Polônia, ganhadora no ano passado, como um dos maiores vencedores da Liga das Nações. Em 2025, a seleção de Bernardinho conquistou a medalha de bronze.

Lincoln Chaves - Reporter da EBC

Lincoln Chaves - Reporter da EBC

RelacionadaPostagens

copa-2026:-rodada-de-hoje-encerra-primeira-fase-dos-grupos-g,-h-e-i
Esporte

Copa 2026: Rodada de hoje encerra primeira fase dos grupos G, H e I

26 de junho de 2026
calor-intenso-e-desafio-dentro-e-fora-de-campo-na-copa-do-mundo
Esporte

Calor intenso é desafio dentro e fora de campo na Copa do Mundo

25 de junho de 2026
copa-2026:-jogos-desta-quinta-feira-definem-grupos-d,-e-e-f
Esporte

Copa 2026: jogos desta quinta-feira definem grupos D, E e F

25 de junho de 2026
copa-2026-com-brasil-em-campo:-veja-as-partidas-desta-quarta-feira
Esporte

Copa 2026 com Brasil em campo: veja as partidas desta quarta-feira

24 de junho de 2026
confira-os-resultados-dos-jogos-desta-terca-feira-(23)-na-copa
Esporte

Confira os resultados dos jogos desta terça-feira (23) na Copa

24 de junho de 2026
inglaterra-e-gana-disputam-lideranca-do-grupo-l;-veja-jogos-da-copa
Esporte

Inglaterra e Gana disputam liderança do Grupo L; veja jogos da Copa

23 de junho de 2026

Notícias Recentes

Rock Goitacá começa hoje no Cais da Lapa. Confira a programação!

Rock Goitacá começa hoje no Cais da Lapa. Confira a programação!

26 de junho de 2026
teresa-leitao-e-a-nova-lider-do-governo-no-senado

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

26 de junho de 2026
Sem representantes do Estado, audiência sobre crise na oncologia termina em protesto na Câmara de Campos

Sem representantes do Estado, audiência sobre crise na oncologia termina em protesto na Câmara de Campos

26 de junho de 2026
mega-sena-acumula-e-premio-principal-vai-para-r$-7-milhoes

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 7 milhões

26 de junho de 2026

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist