O jornal Notícia Urbana tem mostrado, frequentemente, os mais variados transtornos ocasionados pela buracada em vários locais de Campos. E os problemas vão desde o Centro até os bairros periféricos da cidade.
Não bastasse às crateras ocasionadas pela falta de infraestrutura, pedestres ainda correm risco de cair em um dos muitos bueiros sem tampa.
A Advogada Viviane Beyruth destaca que a administração pública tem a obrigação de manter, conservar e fiscalizar as ruas da cidade, além de calçadas, estradas e obras que estão sendo realizadas, com o objetivo de proporcionar condições de segurança e preservação da integridade física da população. “Para ingressar com ações judiciais, além de testemunhas, é importante reunir provas como laudos médicos. Já nos casos de danos mecânicos, o ideal é a vítima juntar as notas fiscais para entrar com uma ação por danos materiais e até danos morais”, explica.
Nesta semana, uma mulher caiu dentro de um buraco na Rua João Pessoa, no Centro da cidade. Ela teve ferimentos no rosto e foi socorrida. Nas redes sociais, o jornal NU tem mostrado a quantidade de incidente com pedestres, motoristas e motociclistas provocados pelos buracos que estão em toda a parte em Campos.