A Câmara de Vereadores de Campos realizou sessões ordinárias na tarde desta terça-feira (25), em Plenário Virtual. O principal deles, encaminhado pelo Gabinete do Prefeito, O Projeto de Lei que estabelece multa administrativa pelo descumprimento de medidas temporárias de isolamento social em razão da pandemia de COVID-19, foi aprovado por maioria em turno único e redação final. Votaram contra os vereadores Ivan Machado (PDT), Paulo Arantes (PDT), Álvaro Oliveira (PSD), Josiane Morumbi (PROS) e Cabo Alonsimar (Podemos).
Após sensação de Rafael Diniz, quem for flagrado em locais públicos sem uso da máscara pagará multa no valor de R$ 180.
Além desse projeto de lei, outros dois foram aprovados pela Câmara. O Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Programa “Um lar para mim”, o qual institui o auxílio-adoção para o Servidor Público Municipal que adotar criança ou adolescente impossibilitado de permanecer em sua família natural, foi aprovado por unanimidade dos presentes em turno único e redação final.
Por fim, o Projeto de Lei também encaminhado pelo Gabinete do Prefeito, que dispõe sobre a inclusão de ação na Lei Orçamentária Anual LOA – 2020 do Município de Campos dos Goytacazes foi aprovado por unanimidade em turno único e redação final.
Justificaram ausência nesta sessão os vereadores Abdu Neme (Avante), Igor Pereira (Solidariedade), José Carlos (Cidadania), Renatinho Eldorado (Podemos), Neném (PSL) e Rosilani do Renê (PSC).