Moradores de algumas casas e apartamentos do Parque Rodoviário, em Campos, têm sido obrigados a conviverem com uma frequente falta de energia elétrica praticamente todos os domingos. E engana-se quem pensa que a falta de luz é apenas por alguns minutos. Muitas vezes, o blackout tem levado horas.
De acordo com moradores, a falta de energia, em geral, atinge os condomínios Águas Marinha, Onix e Ambar, todos com um número considerado de condôminos. Neste domingo (28), outra queda de energia deixou a população do bairro irritada. “Sinceramente, todo domingo é isso aqui. Não sei o que está acontecendo. A gente liga, e os atendentes da Enel só dizem que não há previsão de retorno”, disse a moradora Roberta da Silva Pessanha.
Em dias de calor como tem sido nas últimas semanas, a situação se torna ainda pior. “Ninguém merece ficar sem ar condicionado e ventilador nesse calor. O que estão fazendo conosco é um desrespeito”, disse outra moradora.
Próximo ao condomínios, há três torres de energia elétrica com grandes transformadores. Na maioria dos casos, um dos equipamentos estoura e, em seguida, vem a falta de energia. A reportagem do jornal Notícia Urbana entrou em contato com a assessoria da Enel e aguarda posicionamento.