Secretarias da Prefeitura de Campos, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) prepararam uma operação especial para o período do Carnaval, a partir desta sexta-feira (25). Blocos de samba e bois pintadinhos nas ruas estão proibidos em Campos.
Cerca de 60 agentes estarão atuando na praia do Farol de São Tomé, 25 em Lagoa de Cima e 20 na área central da cidade, de sexta-feira (25) a Quarta-feira de Cinzas (02). A operação tem como objetivo manter a ordem.
De acordo com o comandante da Guarda, Wellington Levino, será intensificado o combate ao som alto ou volume excessivo em automóveis. “Vamos trabalhar intensamente, com abordagens a motociclistas que utilizam o torbal. Recebemos muitas denúncias e reclamações de moradores sobre esses ruídos, que são ilegais. Além disso, contaremos contando com o apoio da Polícia Militar. Caso haja desobediência, poderemos sugerir a detenção dos infratores, faremos ocorrências nas delegacias de Polícia Civil, além de apreender motos e carros”, destacou.
A subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, relatou que a Prefeitura irá fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias durante a Fase Amarela nas áreas públicas do Farol de São Tomé, além de outros locais da cidade durante o carnaval. “Não está autorizado bloco de samba e bois pintadinhos. Vamos intensificar as fiscalizações em todo o município para cumprir o decreto e as medidas sanitárias”, comentou a subsecretária.
A reunião contou com a presença do secretário de Governo, Ângelo Rafael; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida; o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel Gustavo Pinheiro; e o coordenador do Segurança Presente em Campos, tenente Luciano Tavares.