terça-feira, 8 julho, 2025
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

CCZ de Campos atinge a marca de 6 mil castrações em um ano

Nurbana by Nurbana
26 de setembro de 2022
in Geral
Share on Facebook

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou mais de 6 mil castrações de cães e gatos nos últimos 12 meses. As cirurgias de esterilização são ofertadas gratuitamente pelo município nas duas Unidades Móveis de Castração de Cães e Gatos (CastraMóvel) e na sede do órgão, no bairro da Pecuária.

Diariamente, segundo o diretor do órgão, Carlos Morales, estão sendo realizados 45 procedimentos, sendo 15 em cada Castramóvel e os demais no centro cirúrgico do CCZ. “Além do controle populacional, a castração reduz o abandono do animal, que é crime, e a transmissão de doenças dos animais infectados para seres humanos, como a esporotricose e a raiva”, disse Morales.

Para ser beneficiado pelo serviço, o interessado precisa fazer um pré-agendamento no site do CCZ (cczcampos.com.br). “A pessoa faz a inscrição e, a partir daí, realizamos uma triagem para identificar sua real necessidade. Priorizamos a população menos favorecida e as pessoas que integram as associações protetoras de animais”, explicou ele, ressaltando que, do total de castrações feitas, 1,6 mil pets foram oriundos de entidades de proteção animal.

“Com base nesse número, queremos esclarecer que não procede a informação de que o CCZ não realiza castração em animais abandonados. Além disso, o animal que é levado para o canil do órgão, após ser recolhido das ruas, é castrado. E todos são vítimas de abandono ou maus-tratos”, acrescentou Morales. A recomendação é realizar a castração aos seis meses de idade do animal.

A dona de casa Alessandra Ribeiro Cesário, 48 anos, agendou a castração dos seus cinco cães por meio do site. “Ainda tenho mais um para fazer o procedimento”, contou ela, ressaltando que não houve nenhuma intercorrência durante as cirurgias, realizadas no Castramóvel. “Eles estão bem. A equipe que me atendeu, incluindo os veterinários, foi bem atenciosa”, acrescentou ela.

Morales disse que um dos Castramóvel está estacionado no Parque Aurora, enquanto o outro no Centro de Educação Ambiental (CEA) Prata Tavares, situado no Parque Calabouço. As duas unidades foram entregues à população em 11 de setembro de 2021, pelo prefeito Wladimir Garotinho. Os veículos foram adquiridos pelo CCZ, através de emenda parlamentar.

Nurbana

Nurbana

RelacionadaPostagens

Procura por vacina contra a dengue tem sido baixa em Campos, diz prefeitura
Destaque Agora

Procura por vacina contra a dengue tem sido baixa em Campos, diz prefeitura

8 de julho de 2025
Loja da Havan em Campos deverá ser inaugurada em 2026
Destaque Agora

Loja da Havan em Campos deverá ser inaugurada em 2026

8 de julho de 2025
Doações de sangue ficam abaixo do esperado durante o junho vermelho
Destaque Agora

Doações de sangue ficam abaixo do esperado durante o junho vermelho

7 de julho de 2025
Fábio Porchat lota Teatro Trianon nas três sessões do seu show de humor
Destaque Agora

Fábio Porchat lota Teatro Trianon nas três sessões do seu show de humor

7 de julho de 2025
mega-sena-acumula-e-premio-principal-vai-para-r$-28-milhoes
Geral

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 28 milhões

7 de julho de 2025
hoje-e-dia:-cazuza-e-vinicius-de-moraes-sao-destaques-da-semana
Geral

Hoje é Dia: Cazuza e Vinicius de Moraes são destaques da semana

7 de julho de 2025

Notícias Recentes

preso-por-ferir-passageira-na-zona-sul-em-ataques-a-onibus-em-sp-e-filho-de-motorista-–-jovem-pan

Preso por ferir passageira na zona sul em ataques a ônibus em SP é filho de motorista – Jovem Pan

8 de julho de 2025
adolescente-invade-escola-e-ataca-alunos-a-faca-no-rio-grande-do-sul-–-jovem-pan

Adolescente invade escola e ataca alunos a faca no Rio Grande do Sul – Jovem Pan

8 de julho de 2025
fluminense-encara-chelsea-por-vaga-na-final-do-mundial-de-clubes

Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes

8 de julho de 2025
luisa-stefani-avanca-nas-duplas-mistas-e-nas-femininas-em-wimbledon

Luisa Stefani avança nas duplas mistas e nas femininas em Wimbledon

8 de julho de 2025

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist