Um grupo de comerciantes e outaras pessoas contra o lockdown fizeram um protesto na manhã deste domingo (17) contra a decisão do prefeito Rafael Diniz de realizar lockdown durante esta semana para conter o avanço do novo coronavírus. Os manifestantes criticaram a decisão de fechar o comércio, gritaram palavras de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra o prefeito do município.
Uma carreata pelas ruas da cidade também foi promovida por manifestantes. A Polícia Militar foi chamada para dissolver as aglomerações. Ela tentou negociar com o grupo para se afastar. Os descontentes com o lockdown realizaram transmissões ao vivo para as redes sociais digitais. O decreto assinado por Rafael foi publicado no Diário Oficial, e passa a valer na prática a partir de meia-noite desta segunda-feira (18).
De acordo com os manifestantes, não há justificativa concreta para tal medida extrema. “Proibir o ir e vir das pessoas é um absurdo. Esse prefeito quer instalar o terror para mudar o foco da má gestão”, disse um manifestante.
Neste domingo (17), São João da Barra também decretou o lockdown na cidade. Para ler a reportagem completa, clique aqui.