De olho nos consumidores, os empresários campistas já renovaram seus estoques e prepararam ofertas para atrair os filhos nas tradicionais compras do Dia das Mães, que este ano será celebrado no dia 14. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Fernando Loureiro, a expectativa é de que as vendas cresçam até 15%, se comparado com o mesmo período do ano passado.
Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) aponta que a segunda melhor data para o comércio deverá movimentar cerca de R$ 700 milhões, já que aproximadamente 77% dos consumidores pretendem comprar um presente para a mãe.
Já o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindvarejo), Maurício Cabral, explica que os empresários estão liberados para abrir suas lojas neste domingo (7) que antecede o Dia das Mães. “Desde que haja um acordo entre empresários e colaboradores, conforme prevê a cláusula 7 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), lembrando que não poderá ultrapassar 6 horas trabalhadas. Esse dia de trabalho pode ser pago com horas extras ou folga”, explicou Maurício Cabral.