O Mutirão Campos Limpa Nome, evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Campos, com apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizado entre os dias 9 e 10, alcançou seus objetivos. Diversas empresas de seguimentos variados realizaram o atendimento, das 9h às 16h, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro da cidade durante os dois dias.
O presidente da CDL Jovem, Árthur Sá, falou sobre a importância do evento para a população campista:
“Vamos certamente reeditar essas feiras de renegociações de pendências de crédito. O interesse do comércio não é apenas receber dívidas e sim facilitar o consumidor inadimplente e desta forma fazer com que ele volte ao mercado de consumo. Vamos lembrar que nosso feirão foi realizado simultaneamente com outras cidades como São Paulo’, disse Árhtur Sá.
Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), atualmente, o município tem 48.393 pessoas físicas registradas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o que representa R$ 20.691.538,44 em dívidas acumuladas nos últimos cinco anos.
Ainda de acordo com Árthur Sá, obter crédito para o final do ano, com Black Friday, Copa do Mundo e Natal é essencial para o consumidor.
A CDL também montou a exemplo das empresas, um ponto de atendimento para auxiliar a população, mostrando se a pessoa estava ou não negativada, e para qual empresa ela está devendo.