quinta-feira, 5 março, 2026
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

Estado do Rio registra a primeira morte por coronavírus

Nurbana by Nurbana
19 de março de 2020
in Geral
Share on Facebook
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e a prefeitura de Miguel Pereira confirmam a primeira morte por coronavírus. A vítima é uma mulher de 63 anos. Idosa, ela apresentava comorbidades e fazia parte do grupo de risco para a Covid–19.  A Secretaria de Saúde esclarece que, sobre o resultado de um caso em investigação de Niterói, o material deu entrada nesta quarta-feira (18/3) no Laboratório Central Noel Nutels e está sendo analisado.
“Estamos todos consternados e tristes. Meus sentimentos a familiares e amigos. Esse vírus nos atinge a todos. É momento de reflexão e de pensarmos nos que mais amamos. É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo”, lamenta o governador Wilson Witzel.
A mulher, diabética e hipertensa, apresentou sintomas no dia 15/3. Deu entrada em uma unidade de saúde do município no dia 16, apresentou piora no quadro e veio a óbito na última terça, mesmo dia que o material chegou para a análise do Lacen. Ela teve contato com paciente confirmado que viajou ao exterior.
“Quero também expressar a minha solidariedade a essa família. Faço um apelo à população que acredite na gravidade da situação e siga as orientações das autoridades de evitar sair de casa e ir a unidades de saúde sem necessidade. Reforço que nós não vamos descansar na luta para que casos como esses ocorram em menor número possível”, diz o secretário de Saúde, Edmar Santos. 
Casos confirmados
Até quinta–feira (19), o estado do Rio registra 64 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (6), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).
Medidas
Desde a última semana, o Governo do Estado colocou em prática medidas duras para conter o avanço da epidemia. Na manhã da última terça (17), o governador Wilson Witzel decretou, com o objetivo de evitar a propagação do vírus, a situação de emergência pelo Covid-19, com recomendação para limitar o atendimento ao público em bares e restaurantes, redução de horário em shoppings centers, além da suspensão de aulas em escolas públicas e privadas, entre outras medidas.
Nurbana

Nurbana

RelacionadaPostagens

governo-reconhece-situacao-de-emergencia-em-cidades-de-mg,-rj-e-sp
Geral

Governo reconhece situação de emergência em cidades de MG, RJ e SP

4 de março de 2026
crime-de-estupro:-entenda-os-agravantes-e-punicoes-previstas-em-lei
Geral

Crime de estupro: entenda os agravantes e punições previstas em lei

4 de março de 2026
mega-sena-sorteia-nesta-terca-feira-premio-acumulado-em-r$-160-milhoes
Geral

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 160 milhões

3 de março de 2026
cristo-sera-iluminado-em-campanha-de-combate-a-violencia-de-genero
Geral

Cristo será iluminado em campanha de combate à violência de gênero

3 de março de 2026
Com ponte de ferro interditada, Prefeitura de Campos apresenta alternativas à população
Destaque Agora

Com ponte de ferro interditada, Prefeitura de Campos apresenta alternativas à população

3 de março de 2026
buscas-em-juiz-de-fora-estao-encerradas;-moradores-seguem-fora-de-casa
Geral

Buscas em Juiz de Fora estão encerradas; moradores seguem fora de casa

2 de março de 2026

Notícias Recentes

Morador do Jóquei é preso após atropelar mulher na “Ponte Rosinha” apenas por ela dizer “não” para ele

Morador do Jóquei é preso após atropelar mulher na “Ponte Rosinha” apenas por ela dizer “não” para ele

4 de março de 2026
Casal é preso suspeito de matar desaparecida desde o ano passado em Campos

Cuidadora foi estrangulada e teve corpo carbonizado próximo à Uenf, diz polícia

4 de março de 2026
governo-reconhece-situacao-de-emergencia-em-cidades-de-mg,-rj-e-sp

Governo reconhece situação de emergência em cidades de MG, RJ e SP

4 de março de 2026
ator-jose-dumont-e-preso-por-estupro-de-menino-de-11-anos-no-rj-–-jovem-pan

Ator José Dumont é preso por estupro de menino de 11 anos no RJ – Jovem Pan

4 de março de 2026

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist