sábado, 24 maio, 2025
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

Hospital São José promove ação de conscientização ao Outubro Rosa

Nurbana by Nurbana
25 de outubro de 2024
in Geral
Share on Facebook

Na tarde dessa quinta-feira (24), o Hospital São José (HSJ) reuniu 30 mulheres para uma palestra educativa sobre a prevenção ao câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa. A ação, organizada pela equipe de enfermagem, serviço social e ambulatório do hospital, teve como objetivo reforçar a importância do autoexame e da mamografia, tirando dúvidas e abordando preocupações das participantes sobre o tema.

A acadêmica de enfermagem da Universidade Estácio de Sá Letícia Aguiar, responsável por conduzir a palestra, explicou a importância de as mulheres estarem atentas aos sinais do câncer de mama e enfatizou o valor do autoconhecimento corporal. “Hoje falamos um pouco sobre o Outubro Rosa, que é o mês de prevenção ao câncer de mama. Embora o Ministério da Saúde não preconize mais o autoexame, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) recomenda que as mulheres conheçam seu próprio corpo. Então, reforçamos a importância do autoexame e discutimos a mamografia, que é o exame padrão de rastreamento. Muitas mulheres tiraram dúvidas sobre histórico familiar e sintomas como o mamilo invertido, o que enriqueceu bastante o nosso encontro”, disse Letícia.

Uma das participantes, Érica de Souza Cordeiro compartilhou sua preocupação ao descobrir que um de seus sintomas pode ser um sinal de alerta. “Eu tenho o bico invertido na mama esquerda, e fiquei preocupada depois que ouvi a explicação. Mas eu nasci assim, cresci assim. Depois dessa palestra, vou aproveitar a consulta que já tenho marcada e comentar com o médico”, afirmou Érica, que elogiou a iniciativa. “A palestra foi linda, maravilhosa. Estava precisando”, comentou.

O superintendente do Hospital São José, Dante Pinto Lucas, também comentou a importância de ações como essa para a conscientização da população. “Eventos como o de hoje são fundamentais para sensibilizar e informar as mulheres sobre a importância da prevenção. O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no Brasil, e quanto mais cedo for identificado, maiores são as chances de cura. Nosso hospital está sempre de portas abertas para acolher e orientar todas as pacientes que precisem de apoio”, enfatizou.

Além das orientações, as participantes receberam panfletos informativos e brindes ao final da palestra, seguidos de um coffee break.

Nurbana

Nurbana

RelacionadaPostagens

instituto-lanca-edital-para-projetos-que-protejam-a-amazonia
Geral

Instituto lança edital para projetos que protejam a Amazônia

24 de maio de 2025
preso-medico-suspeito-de-causar-morte-de-paciente-no-estado-do-rio
Geral

Preso médico suspeito de causar morte de paciente no estado do Rio

24 de maio de 2025
maioria-de-fuzis-apreendidos-em-2024-no-rio-foi-fabricada-no-exterior
Geral

Maioria de fuzis apreendidos em 2024 no Rio foi fabricada no exterior

23 de maio de 2025
caixa-paga-bolsa-familia-a-beneficiarios-com-nis-de-final-5
Geral

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

23 de maio de 2025
Salvas por milagre: ônibus escolar com crianças cai em ribanceira e quase provoca tragédia em SFI
Destaque Agora

Salvas por milagre: ônibus escolar com crianças cai em ribanceira e quase provoca tragédia em SFI

23 de maio de 2025
Cepop começa a receber estrutura para Bienal do Livro de Campos
Destaque Agora

Cepop começa a receber estrutura para Bienal do Livro de Campos

23 de maio de 2025

Notícias Recentes

instituto-lanca-edital-para-projetos-que-protejam-a-amazonia

Instituto lança edital para projetos que protejam a Amazônia

24 de maio de 2025
ex-integrante-do-bope-e-acusado-de-treinar-traficantes-e-realizar-lavagem-de-dinheiro-no-rio-–-jovem-pan

Ex-integrante do Bope é acusado de treinar traficantes e realizar lavagem de dinheiro no Rio – Jovem Pan

24 de maio de 2025
brasil-tem-mais-de-14-milhoes-de-pessoas-com-deficiencia-–-jovem-pan

Brasil tem mais de 14 milhões de pessoas com deficiência – Jovem Pan

24 de maio de 2025
bia-haddad-perde-em-estrasburgo,-mas-vai-com-moral-para-roland-garros

Bia Haddad perde em Estrasburgo, mas vai com moral para Roland Garros

24 de maio de 2025

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist