O idoso Davino Cordeiro, de 110 anos, pode ser considerado um vencedor. Nesta segunda-feira (5), ele recebeu alta médica do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos, após ser curado da covid-19. Davino é um dos pacientes mais velhos, se não o mais idoso, no Brasil, a vencer a doença. No mundo, o paciente recuperado mais velho é uma mulher de 113 anos, na Espanha.
De acordo com a prefeitura de Campos, Davino é uma das 1.297 pessoas recuperadas da doença no município até o momento. Ele ficou internado durante 18 dias na enfermaria da unidade exclusiva para tratamento de pacientes com o novo coronavírus e não chegou a dar entrada na UTI e, agora segue com a família de sete filhos, 11 netos e 18 bisnetos.
Segundo a neta de Davino, Luciana Cordeiro Leodoro, os dias de internação foram de muita apreensão. “Eu e todos os meus primos tivemos muito medo de perder nosso avô. Estamos muito felizes e aliviados agora que ele já está em casa. Quero agradecer a toda a equipe do Centro de Controle que tratou do meu avô. Muito obrigada a cada um de vocês”, disse.