A Câmara Municipal, em parceria com a Escola Legislativa de Campos dos Goytacazes, recebeu no Foyer do Palácio Nilo Peçanha, na tarde desta quinta-feira (11), o evento “Tarde de Autógrafos”. O projeto da Escola Legislativa tem como objetivo a valorização da literatura, destacando especialmente a produção regional.
Responsável pelo projeto de incentivo à literatura, o presidente da Escola Legislativa de Campos, Rafael Martins, ressaltou a importância da iniciativa: “a prática da leitura é capaz de transformar o ser humano e, por consequência, o mundo. Se desejamos uma sociedade mais consciente e evoluída, devemos ser intermediadores para que a transformação aconteça”.
“É um momento de muita alegria prestigiar autores campistas e da região, ajudando na divulgação de suas obras literárias, e colaborando com a cultura”, acrescentou Rafael Martins.
Entre os gêneros em destaques estavam os contos, romance e literatura infantil.
Para a escritora Sara Rifer, “é uma satisfação participar de um vento como esse, pois nós, autores campistas, nos sentimos valorizados quando somos vistos como produtores de cultura do município”.
“É de extrema importância ter um espaço cultural na Câmara, não só para os escritores, mais também para os leitores, além de artistas locais, destacou o escritor Wesley Machado.
Participaram do evento os seguintes autores:
Ana Souza, com o livro “Aventuras Femininas na Planície Goytacá”;
Wesley B. Machado, com o livro “A bola, a arte e a vida”;
Thaís Souza, com os livros: “Superando os Limites”, “Thainá e seus Sonhos”, “Pedrinho e seu amigo Joãozinho”, “Não há Limites para o Amor” e “Superando os Limites 2”;
Sol Figueiredo, com os livros: “Um Renascer de SOL em Amor”, “Amigos para Sempre” e “Mulheres Campistas volumes 1 e 2”;
Edda, com os livros: “O Natal da Vovó Catarina”, “Alfa e o Mundo das Letras” e “Eu e Vovó Catarina em um passeio pelo Rio”;
Sergio Arruda, com o livro “Um cão late na noite”;
Cristiano Peixoto Maciel, com o livro: “Educação Ambiental: Contos, microcontos e desencontros”;
Kele Viana, com o livro: “Fagulhas de mim”;
Sara Rifer, com o livro “O Último Goytacá”.
Matheus Tinoco, com o livro: “A ilha”;
Tania Aquino, com o livro: “Genecy Mendonça, Dodozinho, Sua longa estrada”.