segunda-feira, 16 março, 2026
Notícia Urbana
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

Mais de 400 alunos participam de ações de prevenção ao suicídio em Campos

Nurbana by Nurbana
17 de setembro de 2024
in Geral
Share on Facebook

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada oito pessoas no mundo apresenta algum tipo de transtorno mental. Diante disso, é cada dia maior a necessidade de cuidar da saúde mental. Esse cuidado é ainda mais intensificado no “Setembro Amarelo”, quando são realizadas campanhas de prevenção ao suicídio. No município de Campos, o Programa Saúde na Escola (PSE) já contemplou cerca de 400 alunos com diversas ações abordando a temática somente na primeira quinzena deste mês.

O PSE trabalha a saúde emocional dos alunos e educadores durante todo o ano, através de projetos como “Valorização da Vida”, “Bullying Não é Legal”, “ Tudo Bem Se Emocionar”, “Entendendo a Violência Para Prevenir, Proteger e Promover Saúde”, e “Saúde Mental e Comportamento Alimentar Com Funcionários das Unidades”.

O coordenador do PSE, João Paulo de Oliveira, lembrou que outra ação importante teve início nesta segunda-feira (16), através de uma parceria com a Escola de Formação de Educadores (Efem) que é o curso “Autolesão Não-Suicida (automutilação) na Infância e Adolescência: Fatores de Riscos e Recursos de Apoio”.

“A saúde mental é um aspecto essencial do bem-estar humano, e sua importância deve ser reconhecida e promovida em todos os níveis da sociedade. O tema precisa ser trabalhado cada vez mais dentro do ambiente escolar. A promoção da saúde mental na escola proporciona aos alunos informação e o desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais que podem auxiliá-los na busca por hábitos saudáveis. A relação entre as emoções e a saúde mental mostra como elas estão diretamente relacionadas ao desenvolvimento da comunidade escolar e o PSE pode contribuir juntamente com outros atores da educação na abordagem de ações nesse sentido”, falou João.

Educadora Emocional do PSE, Pamella Nogueira Miranda explicou que, para os alunos do 1° ao 5° ano, são realizadas ação do “Bullying não é Legal”, que aborda as consequências da violência escolar. O mesmo tema é abordado também para os menores, com uma linguagem apropriada à faixa etária.

“Já o projeto “Valorização da Vida” é realizado com os alunos do 6° ao 9° ano, como forma de prevenção e promoção à saúde mental dos adolescentes e sobretudo a prevenção do suicídio e comportamento autolesivo não suicida. O projeto também é realizado o ano todo e intensificado no setembro amarelo”, concluiu Pamella.

Nurbana

Nurbana

RelacionadaPostagens

divisao-armada-da-guarda-municipal-do-rio-comeca-a-atuar-neste-domingo
Geral

Divisão armada da Guarda Municipal do Rio começa a atuar neste domingo

16 de março de 2026
tv-brasil-estreia-animacao-infantil-portao-magico-nesta-segunda-feira
Geral

TV Brasil estreia animação infantil Portão Mágico nesta segunda-feira

16 de março de 2026
df-e-10-estados-tem-alerta-laranja-de-chuva-neste-sabado
Geral

DF e 10 estados têm alerta laranja de chuva neste sábado

15 de março de 2026
governo-reconhece-situacao-de-emergencia-em-30-municipios
Geral

Governo reconhece situação de emergência em 30 municípios

14 de março de 2026
mega-sena-acumulada-sorteia-neste-sabado-premio-de-r$-75-milhoes
Geral

Mega-Sena acumulada sorteia neste sábado prêmio de R$ 75 milhões

15 de março de 2026
Nasce a pequena Maitê Sofia: um parto inesperado na porta do hospital em Campos
Destaque Agora

Nasce a pequena Maitê Sofia: um parto inesperado na porta do hospital em Campos

13 de março de 2026

Notícias Recentes

Pagodeiro com passagens pela polícia é baleado durante apresentação em Campos

Grave colisão entre motos deixa três feridos na Baixada Campista; criança está entre as vítimas

16 de março de 2026
divisao-armada-da-guarda-municipal-do-rio-comeca-a-atuar-neste-domingo

Divisão armada da Guarda Municipal do Rio começa a atuar neste domingo

16 de março de 2026
tv-brasil-estreia-animacao-infantil-portao-magico-nesta-segunda-feira

TV Brasil estreia animação infantil Portão Mágico nesta segunda-feira

16 de março de 2026
associacoes-repudiam-intimidacao-a-jornalistas-que-cobrem-internacao-de-bolsonaro-–-jovem-pan

Associações repudiam intimidação a jornalistas que cobrem internação de Bolsonaro – Jovem Pan

16 de março de 2026

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist