Nesta segunda-feira (7), a Prefeitura de Campos confirmou mais duas mortes por febre maculosa, a febre do carrpato, na cidade. De acordo com a prefeitrua, com os dois novos casos, subiu para três o número de óbitos pela doença. Outros 30 casos suspeitos seguem sob investigação. O primeiro caso divulgado havia sido um menino de 10 anos, morador de Três Vendas, em setembro.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a última morte ocorreu no dia 13 de outubro, no entanto a prefeitura divulgou somente nesta segunda. A data da outra morte não foi divulgada.
Em nota, a prefeitura informou que o município registrou três óbitos pela doença, sendo uma criança de 10 anos, moradora em Três Vendas. Os outros dois foram pacientes adultos com idade entre 56 e 70 anos. “As mortes ocorreram nas localidades de Ciprião, na Baixada Campista, e no Novo Jockey, esse último registrado no dia 13 de outubro e a confirmação laboratorial para a doença em 25 do mesmo mês. A secretaria segue investigando 30 casos suspeitos. Outros dez foram descartados”.
Em setembro, quando noticiou a morte do menino de 10 anos, em Três Vendas, a SMS informou que havia casos suspeitos na Lapa, Parque Aurora e no Loteamento Porto Seguro, próximo ao Parque Imperial. À época, também foi informado que todos os Locais Prováveis de Infecção (LPI) dos casos, foram notificados subsecretaria e receberam o trabalho de busca ativa do CCZ para identificação e recolhimento de amostras de carrapato para análise laboratorial.