O Mercado Municipal terá contingenciamento para evitar aglomerações. A determinação do prefeito Rafael Diniz consta na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (15). A medida começa a valer a partir dos próximos dias e inclui a Feira Livre e a Peixaria anexas. Serão quatro pontos de entrada e saída, um em cada rua de acesso. Haverá equipes para higienização de mãos com álcool e informações de combate ao coronavírus.
A ação é necessária como medida de controle da Covid 19, que já matou milhares de pessoas pelo mundo, inclusive no Brasil. Em Campos há 17 casos confirmados da doença e um óbito.
O Mercado Municipal e anexos contarão com uma entrada pela rua Tenente Coronel Cardoso (Rua Formosa ), outra na Avenida José Alves de Azevedo (popular Beira-Valão), uma pela Barão de Amazonas (espaço de obras do Shopping Popular) e por fim pelo estacionamento da Rua João Pessoa. A implementação do contingenciamento é feita pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca).
“Iremos implementar quatro entradas e saídas do Mercado para conseguirmos controlar o fluxo de pessoas dentro do espaço, evitando aglomeração. Colocaremos equipes nessas entradas fornecendo álcool para higienização das mãos e daremos informativos sobre o combate ao coronavírus. Também haverá controle de fluxo através de rádio. Mas é primordial que as pessoas tenham consciência do ficar em casa, evitar sair às ruas e quando sair somente em caso de necessidade”, relatou o presidente da Codemca, Vinicius Viana.