Um cachorro da raça pit bull arrancou a orelha de uma criança de 4 anos na praia de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana. A menina estava dentro da casa de um familiar na noite desta quarta-feira (15) no momento em que foi atacada. De acordo com o cirurgião plástico, Tércio Abreu da Fonseca, profissional que fez a cirurgia, a equipe médica conseguiu reconstruir uma das orelhas da criança. A outra, porém, a reconstrução só poderá ser realizada em cerca de três, quatro anos. “Nós conseguimos reconstruir uma das orelhas e a outra, dentro de três, quatro anos, nós poderemos fazer a reconstrução”, disse.
Com ferimentos no rosto, pescoço e ombro, a criança foi encaminhada para a UTI pediátrica do Hospital Ferreira Machado.
Ainda de acordo com o cirurgião, essa não foi a primeira vez que uma criança é atacada por cães da raça pit bull na região. Segundo ele, esse cachorro tem que ficar longe de crianças, de adolescentes. A gente conseguiu reconstruir imediatamente a orelha, mas se pegasse numa artéria ele poderia ter morrido”, acrescentou.
A menina segue internada em coma induzido na UTI pediátrica do HFM. O estado de saúde dela é estável, mas considerado grave.