O Grupo Barcelos, dono da rede de supermercado Super Bom, iniciou outra possível grande negociação. Desta vez, a ideia dos empresários é comprar o SESC Mineiro Grussaí, em São João da Barra. Segundo fontes do jornal Noticia Urbana, essa será uma negociação demorada e delicada, mas com boas chances de ser consumada. Ainda segundo fontes do NU, o grupo teria como ideia inicial manter a parte hoteleira temática, e transformar as demais áreas em condomínios de luxo.
Fechado desde o início da pandemia, o Sesc realizou demissões em massa e não há hóspedes turísticos há pelo menos quatro meses. O Sesc possui capacidade para hospedar 2.500 pessoas e tinha mais de 300 funcionários, incluindo os de empresas terceirizadas. No início de abril, durante o início da pandemia, ficou acertado que, quem trabalhava no Sesc, cumpriria rodízio, excluindo os que pertencem a grupos de risco. Os terceirizados estavam em férias coletivas.
O Sesc MG de Grussaí foi fechado definitivamente no dia 6 de março, após uma renião que definiria o futuro daquele que foi considerado o maior clube de lazer da Região Norte e Noroeste Fluminense.